Pesquisa do Sistema FIETO/IEL sobre impactos da pandemia indica que 72% das indústrias do Tocantins não optaram por demissões

O estudo tem cálculo amostral com 95% de confiança.

Realizado com 235 empresários e executivos de empresas industriais do Tocantins, o estudo Impacto da Pandemia de Coronavírus na Indústria Tocantinense destaca que 72% dos pesquisados não optou por demissões como forma de enfrentamento da crise. A publicação está disponível no site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade do Sistema FIETO, que fez o levantamento entre os dias 24 a 30 de abril, via telefone.

Os dados da pesquisa mostram que o índice de demissões neste segmento foi de 28% no Estado, sendo de 24% em Palmas, 25% em Araguaína e 34% em Gurupi. Em outro questionamento proposto pela pesquisa mostra que 76% dos empresários entrevistados afirmaram que as medidas de contingenciamento/isolamento afetaram negativamente seus negócios apontando aspectos como queda nas vendas, redução de faturamento e queda na produção.

Os resultados apontam ainda que 53% das empresas tiveram redução entre 50% a 80% de faturamento/receita em seus negócios durante o período de contingenciamento/isolamento por conta da pandemia do novo coronavírus. 24% das empresas estão com todas as atividades paralisadas durante o período de contingenciamento /isolamento. Individualmente o setor da produção foi o mais afetado. 17%

“Os números da pesquisa mostram que apesar da maioria das empresas optarem por manter seus colaboradores, há um quadro bastante preocupante provocado pelas consequências da crise com a pandemia do coronavírus, como a redução acentuada do faturamento das indústrias. Isso reforça que medidas emergenciais efetivas devam ser tomadas pelo Poder Público para se evitar uma crise ainda maior da economia”, avalia o presidente da FIETO, Roberto Pires.

O cálculo amostral do estudo que está disponível no site do IELlink Documentos e Publicações, é de 95% de confiança.

Pesquisa IEL

O IEL possui um setor específico para atender demandas de contratação de pesquisas disponível por meio do telefone (63) 3229-5797 ou via e-mail (ilanafarias@sistemafieto.com.br).

Fonte: Assessoria de Imprensa IEL

Posts recentes

Categorias

Assinar!

Blog

http://cerradopost.com/blogkonjuntura/

Redes Sociais!

Share On Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons