Mais 10 equipamentos hospitalares para o tratamento da Covid-19 e 1.000 máscaras são entregues à comunidade em Palmas

Em continuidade às ações desenvolvidas pela Federação das Indústrias do Tocantins (FIETO) de combate à pandemia provocada pelo coronavírus, 6 monitores e 4 oxímetros consertados foram entregues na manhã desta quarta-feira, 10/06, ao Governo do Estado para o tratamento da Covid-19 em unidades hospitalares. A manutenção gratuita foi possível por meio da iniciativa dos Ministérios da Saúde e da Economia, das indústrias General Motors e Sousa Cruz e Votorantim Cimentos com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Leia Mais…

Envolvida na ação desde a fase de levantamento dos equipamentos para adesão e envio pelas unidades hospitalares, a diretora de Arquitetura e Engenharia da Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins (SESAU), Rosemeire Duarte, destacou que, com esses equipamentos mais 4 municípios devem ser contemplados: Guaraí, Pedro Afonso, Porto Nacional e Augustinópolis. 

“Esse apoio foi de grande importância, pois nós praticamente não teríamos como consertar nesse momento. Graças a esse esforço conseguimos arrumar peças e ficou mais fácil de colocar só acessórios, que também não é fácil, mas é menos problemático que arrumar o equipamento” explica a diretora.

“O Sistema FIETO tem feito todo o possível para dar sua contribuição, auxiliando o setor da indústria, as entidades públicas e a sociedade para suavizar os impactos da crise provocada pela Covid-19”, afirmou o presidente da FIETO, Roberto Pires.

Na semana passada, foram entregues 7 respiradores e 10 monitores consertados para utilização em 3 municípios do Tocantins (Palmas, Xambioá e Araguaína) que, segundo Rosemeire, já estão em funcionamento. A entrega desta quarta-feira aconteceu no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) do SENAI em Palmas com a presença do analista da SESAU, Loester Oliveira, e a assistente do SENAI, Fernanda Ferreira. 

Mais proteção 

Em Palmas, uma ação social da Loja Maçônica União e Fraternidade Nº 31, por meio de parceria com o SENAI, beneficiou comunidades carentes esta semana com a entrega de 1.000 máscaras de proteção. O venerável mestre da loja em Palmas, Juarez Frota, explica que maçonaria realiza ações sociais com a comunidade durante todo o ano, pois tem em seus princípios o cultivo da igualdade e fraternidade. 

“Visando minimizar os impactos causados pela covid-19 às pessoas carentes de nossa cidade nós buscamos esse apoio do SENAI para contribuir com a distribuição de 1000 máscaras em bairros e associações da periferia da cidade”, explica Frota destacando que o trabalho envolve toda a comunidade maçônica. A produção foi realizada por meio de alunas voluntárias no laboratório de vestuário da escola do SENAI em Taquaralto.

Fonte Priscila Cavalcante/Ascom/Fieto

Categorias

Redes Sociais!

http://cerradopost.com/blogkonjuntura/

Assinar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons