Em casa, alunos da Escola SESI de Araguaína arrecadam alimentos e itens de higiene para idosos

Entrega foi feita nesta quarta-feira, 24/06, para a Casa do Idoso pela diretora da Escola.

A ausência de aulas presenciais não impediu que os estudantes do 8º ano da Escola SESI de Araguaína se mobilizassem e desenvolvessem o projeto social “Juntos Somos +” de arrecadação de alimentos e produtos de limpeza e higiene para a Casa do Idoso do município. A ação teve início no mês de maio como parte dos ensinamentos de Empreendedorismo Social e resultou na entrega dos itens realizada nesta quarta-feira, 24/06, pela diretora da Escola SESI, Carmelita Cavalcante.

Itens como álcool em gel, sabonete, luvas descartáveis, água sanitária, máscara e alimentos não perecíveis foram entregues à administração da Casa do Idoso com o objetivo de garantir e proteger os idosos que, nesse momento de pandemia, ficam mais vulneráveis e pertencem ao grupo de risco.

“A escola precisa estimular a continuidade das aprendizagens, mas isso não se restringe a entrega de conteúdo. Esse momento está nos mostrando que qualquer saber só faz sentido se estiver atrelado a oportunidade de despertar valores universais como, empatia, solidariedade”, comenta Carmelita sobre a proposta da atividade.

Fonte: Assessoria de Imprensa SESI

Posts recentes

Categorias

http://cerradopost.com/blogkonjuntura/

Redes Sociais!

Assinar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons