Sérgio Papa assume presidência da Fejet após licenciamento de Ton Pacheco por pré-candidatura a vereador de Palmas

Devido ao licenciamento do até então presidente da Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet), Georgton Thomé Bujar Moura Pachêco, que concorre, como pré-candidato, ao cargo de vereador do município de Palmas, a entidade, agora, é presidida pelo kodansha Luiz Sérgio Papa. O início de mandato de Sérgio Papa se deu nesta quarta-feira, 1º julho, conforme ofício encaminhado para a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) informado sobre o licenciamento do também kodansha Ton Pacheco.

A troca na presidência segue o que preconiza o artigo 1º, inciso II da Lei Complementar nº 64/90, visto que Ton Pacheco não pode ocupar a função enquanto pré-candidato a cargo na Câmara Municipal da capital tocantinense. Antes vice-presidente e coordenador de arbitragem da Fejet, função esta que ainda exerce, Sérgio Papa fala sobre a missão recebida.

“Esta é uma responsabilidade grande que assumo, mas com a maior tranquilidade possível, pois o Sensei Ton Pacheco me entregou uma Federação totalmente organizada, com as contas e os relatórios em dia. Agora, me cabe apenas dar prosseguimento à excelente gestão que ele vem fazendo ao longo dos últimos anos. Eu desejo sorte a ele nas eleições; com a experiência que possui, certamente a população palmense no geral, e não só a praticante de esportes, ganhará muito com ele como vereador”, enfatiza o atual presidente da Fejet.

Leia Mais…

Retomada das atividades

De acordo com Sérgio Papa, como a pandemia do novo coronavírus ainda não foi controlada, sendo mantidas as medidas preventivas em todo o País, as atividades presenciais do Judô não têm previsão de ocorrer.

“Apesar de algumas atividades esportivas comerciais já terem iniciado o retorno, os esportes de luta, como o Judô, seguem sem perspectiva de retomada dos treinos e das competições, até porque eles remetem a uma proximidade muito grande entre os atletas, o que não é adequado para o momento. Por isto, antes de tudo, a Fejet segue atenta às orientações dos órgãos competentes de saúde e aguardando, também, as diretrizes que venham a ser apresentadas pela FIJ [Federação Internacional de Judô] e pela CBJ, visto que o mais importante é garantirmos a integridade de todos os judocas”, esclarece.

Por fim, o Sensei Papa ressalta que o isolamento social e a impossibilidade dos treinamentos presenciais não têm impedido os judocas de se manterem em aprimoramento físico e mental.

“Esta pandemia tem nos trazido muitas complicações, porém, muitos aprendizados também. E um deles é otimização do uso dos aparatos tecnológicos. Desta maneira, os líderes de equipe têm promovidos treinos por videoconferência, o que ajuda muito na manutenção da forma física e no crescimento técnico. Além disto, a CJB tem realizado atividades de estudo para toda a equipe de arbitragem, com exercícios online. Ou seja: as atividades presenciais estão paradas; nós, não”, afirma Sérgio Papa.

Perfil do presidente

. Nome: Luiz Sérgio Papa

. Data de nascimento: 26/04/1961

. Natural: Andirá, Paraná; vivendo no Tocantins desde janeiro de 2005

. Graduação de faixa: coral de 6º Dan / Kodansha

. Graduação na arbitragem: FIJ C

. Equipe: Dom Bosco

. Formação acadêmica: Educação Física

. Profissão: coordenador de esportes e recreação do Sesc-Tocantins

Fejet

Para mais informações sobre a Federação de Judô do Estado do Tocantins, basta acessar o site https://www.fejet.com.br/. [Marcus Mesquita, coordenador de Comunicação da Fejet]

legendas das fotos:

Foto 01: Sérgio Papa é o novo presidente da Fejet após licenciamento de Ton Pacheco

Foto 02: Ao lado de Ton Pacheco [D] e Celso Galdino [E], Sérgio Papa é um dos três únicos kodanshas do Estado do Tocantins

Foto 03: O Sensei Papa, árbitro FIJ C, após uma atuação como coordenador de arbitragem da Fejet em uma etapa do Tocantinense de Judô

Categorias

http://cerradopost.com/blogkonjuntura/

Redes Sociais!

Assinar!

Share On Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons