Idosos assistidos do Cras têm dia de lazer em clube

Confraternização comemorou o Dia Internacional do Idoso; atualmente, a Secretaria da Assistência Social conta com mais de 200 idosos cadastrados, participando de atividades de lazer e saúde

O Dia Internacional das Pessoas Idosas é celebrado no dia 1º de outubro, mas os idosos assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) já iniciaram as comemorações à data. na última quarta feira, 26, a turma de idosos do Cras 2, do Setor Araguaína Sul, realizou uma confraternização no Aratins Country Clube. A celebração contou com música ao vivo, animador físico, almoço e lanches.

Os núcleos da Secretaria da Assistência Social têm em seus cadastros mais de 200 idosos, que participam de atividades recreativas, assistem a palestras e recebem atendimento básico de saúde. Os encontros dos idosos acontecem todas as quartas-feiras. De acordo com a coordenadora do Cras 2, Luzelúcia Augusto da Silva, os assistidos têm frequência constante e animação de sobra.

“Nós, do Cras 2, atendemos cerca de 100 idosos. No geral, são pessoas em vulnerabilidade social, que precisam de atenção especial. No Centro, eles têm acompanhamento de psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos, farmacêuticos e nutricionistas. Tudo o que é necessário para um envelhecimento saudável”, conta a coordenadora. O local ainda tem grupos de atividades artísticas e atléticas, como aulas de violão, karatê e ballet.

A dona Raimunda Marcelina da Silva, de 62 anos, é uma das alunas do curso de violão popular. Ela conta que começou há seis meses e está animada para melhorar. “Eu ainda estou tendo dificuldade, mas a gente vai tentando. O violão que uso na aula é do Cras, então, vou comprar um violão para treinar em casa e ficar melhor”.

A comemoração dos assistidos do CRAS 1, do Setor Céu Azul, e SCFV do Setor Couto está programada para a próxima sexta-feira, 28, a partir das 10 horas, no Parque das Águas. (Assessoria de comunicação)

Posts Recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons