SISEPE-TO notifica SECAD para que forneça álcool em gel, máscaras e faça sanitização de ambiente

O SISEPE-TO foi informado da contaminação de vários servidores públicos na unidade do É Prá Já de Araguaína pelo novo coronavírus e que não houve a sanitização do local. Em virtude da unidade totalmente fechada, com climatização artificial e sem ventilação natural, além da circulação frequente de um grande número de pessoas, o local se torna um lugar de alto risco de transmissão de vírus. “É fundamental que ocorra a sanitização semanal, em cárter de urgência, além do fornecimento de álcool em gel e máscaras para todos os servidores públicos, pois o número de contaminação tem crescido consideravelmente nos últimos dias”, pontua o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro. A Notificação Extrajudicial nº10/2020 enviada à Secretaria Estadual de Administração foi protocolada na última quinta-feira, 6 de agosto.

O SISEPE-TO também cobra que todos os órgãos do governo estadual têm que ter em estoque, durante todo o período da pandemia, materiais de limpeza, álcool em gel e máscaras para todos os servidores públicos. “São medidas mínimas para garantir a segurança dos servidores públicos que estão indo trabalhar e assim manter os serviços no período da pandemia, correndo de riscos de contrair o vírus. É dever do governo do Estado resguardar a saúde dos servidores públicos e da população que busca o atendimento”, frisa Cleiton Pinheiro.

O SISEPE-TO desde março tem oficiado e notificado o governo do Estado sobre as medidas fundamentais que devem ser adotadas para garantir a segurança dos servidores públicos e da população em geral. Todos os órgãos do Poder Executivo Estadual já foram oficiados para que forneçam álcool em gel e máscaras a todos os servidores públicos e o não fornecimento levará o sindicato a adotar as medidas cabíveis. “Os servidores públicos que estiverem trabalhando sem máscara e álcool em gel devem denunciar ao SISEPE-TO para que o governo do Estado seja notificado e solucione a demanda”, orienta o presidente do SISEPE-TO.

Para acessar todas informações: www.sisepe-to.org.br .

ARQUIVO EM PDF:

Posts recentes

Categorias

http://cerradopost.com/blogkonjuntura/

Redes Sociais!

Assinar!

Share On Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons