Extensão de avenida dupla dará novo acesso dos moradores à BR-153

Município estenderá Avenida Campos Elísios, no Loteamento Planalto, criando uma interligação entre a Rodovia Belém-Brasília e a Via Norte. Obra faz parte do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína

Leia Mais…

Os moradores de Araguaína terão mais via de acesso à BR-153, que também será rota entre a rodovia e a Via Norte. A nova conexão faz parte da obra de extensão da Avenida Campos Elísios, no Setor Planalto. O projeto prevê a continuidade da pista dupla passando por área que será desapropriada por meio de decreto nº 245/20, publicado no Diário Oficial do Município do último dia 10.
 
Além da extensão do trecho, toda avenida receberá novo asfalto e sinalização, beneficiando moradores de setores Jardim Goiás, Vila Boa, Panorama e outros.

De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria Municipal do Planejamento, dois proprietários serão impactados. “O relatório será enviado à Procuradoria Geral do Município para que sejam agendadas as audiências de conciliação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc)”, explicou o secretário sobre a etapa atual do processo de construção.

A obra deve ser iniciada neste ano e está dentro do prazo de conclusão da Via Norte: 12 meses. As duas avenidas fazem parte do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, que tem financiamento do Município com o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.

Vias de acesso
Desde 2013, várias vias acesso foram recuperadas em postos estratégicos na cidade, como a Rua Cantinho do Vovô e as avenidas Astholfo Leão Borges, no Setor Nova Araguaína, e Independência, atrás do Centro Universitário Itpac, e outras pavimentadas com a Rua Blumenau e as avenidas dos Administradores, no Jardim Paulista, São Francisco e Amazonas, no Araguaína Sul. Além da Via Lago, uma construção totalmente nova.
 
Em 2020, as frentes de trabalho continuam ampliando o Projeto Vias de Acesso aos Bairros, como a Avenida Brasil, no Setor Coimbra, que segue em direção ao leste indo para o Jardim das Flores, onde ficará o novo prédio do Hospital Municipal Eduardo Medrado (HMEM), passando pelo Setor Patrocínio. Dando continuidade, ela passa a se chamar Avenida Perimetral, que segue entre os setores Ana Maria e Morada do Sol 2, local que está recebendo drenagem e pavimentação pela primeira vez na parte baixa e também terá recapeamento na parte alta.
 
Com o maior programa de pavimentação do Estado do Tocantins, Araguaína já tem mais 600 quilômetros de novo asfalto, feitos em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), processo que não necessita de um período longo de secagem e tem durabilidade de até 10 anos.

Fonte: Por Marcelo Martin – Foto: Marcos Sandes/Ascom

Categorias

http://cerradopost.com/blogkonjuntura/
Share On Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons