Estudo “Legalizando o ilegal” é lançado

A Associação de Advogados/as de Trabalhadores/as Rurais – AATR disponibiliza na íntegra o estudo e a versão executiva ( português / inglês), além de um material de infográficos.

TEXTO: AATR

A Associação de Advogados/as de Trabalhadores/as Rurais – AATR disponibiliza na íntegra o estudo Legalizando o ilegal: legislação fundiária e ambiental e a expansão da fronteira agrícola no Matopiba” lançado na noite de terça-feira (20/10), durante evento virtual. O material traça uma análise de parte das legislações fundiárias e ambientais sobre terras públicas devolutas estaduais no Matopiba, estabelecendo conexões entre grilagem de terras públicas, desmatamento e expropriação de territórios tradicionais.

Além do estudo, também estão disponíveis para download a versão executiva ( português / inglês) , além de um material de infográficos com os principais pontos abordados.

Faça o download dos materiais na página da AATR – clique aqui

Faça o download do estudo na íntegra na Biblioteca Virtual da CPT’s do Cerrado – clique aqui

LANÇAMENTO – O evento virtual foi marcado por um bate-papo com Mauricio Correia coordenador geral da AATR, Valéria Pereira, da Campanha Nacional em Defesa do Cerrado, Altamiran Ribeiro, coordenador da CPT Piauí e Roberta Figueiredo, coordenadora do Núcleo de Estudos, Pesquisas em Questões Agrárias (NERA) da Universidade Federal do Maranhão (UFAM). O momento foi mediado por Joice Bonfim, coordenação da AATR.

ASSISTA A LIVE DE LANÇAMENTO – clique aqui

Gostou dessa informação?

Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue? 

Clique aqui e veja como contribuir 

Posts recentes

Categorias

Blog do Ryba Lima

https://selo144.wordpress.com
Share On Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons