Eleitos, deputados Ricardo Ayres e Célio Moura se comprometem em ajudar a advocacia

Ricardo Ayres (E) e Célio Moura (D), representantes da advocacia na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, respectivamente

A eleição de 7 de outubro consagrou os advogados Célio Moura, 65 anos, e Ricardo Ayres, 39 anos, como deputado federal e deputado estadual, respectivamente. Ambos são advogados militantes, com atuação nas comarcas e nos tribunais do Estado e se comprometeram em ajudar a categoria em tudo que for preciso.

Reeleito, Ayres vai para o segundo mandato como deputado estadual titular na Assembleia Legislativa. Ele ressaltou que a sua experiência como advogado o credencia para trabalhar pela melhora do Poder Judiciário, de uma forma que todas as partes sejam beneficiadas. Além disso, o deputado estadual garantiu que atuará em prol da defesa das prerrogativas da advocacia. “Como exemplos práticos, cito o projeto no qual atuamos sobre as taxas judiciárias e também a questão de delimitar a atuação da Defensoria Pública, para que não haja avanço sobre o mercado da advocacia privada”, ressaltou Ayres, ao destacar que a OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) continuará contando com um parceiro na Assembleia Legislativa.

Federal

Já o deputado federal eleito Célio Moura assegurou que será um defensor intransigente da OAB e da profissão no Congresso Nacional. Ele ressaltou que tem 40 anos de luta na advocacia e que, no cargo de deputado federal, seguirá da mesma forma, principalmente no trabalho de defesa das prerrogativas da profissão. Célio Moura destacou, ainda, que irá trabalhar para aprovar todos os projetos favoráveis ao interesse da classe que tramitarem no Congresso Nacional, como, por exemplo, as mudanças no Estatuto Geral da Advocacia que ampliaram o espaço para participação de mulheres e jovens advogados e advogadas nos cargos de diretoria da OAB. “Claro que terão meu apoio. Eu serei um deputado federal que a OAB sempre poderá contar”, garantiu.

Importância

O presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi Júnior, parabenizou os dois colegas pelos sucessos eleitorais e ressaltou a importância de poder contar com eles na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. “Somos quase de 1,2 milhão de advogados no país. Todos os grupos temáticos têm suas bancadas. Os religiosos, os ruralistas, os empresários… Também temos que ter pessoas no Legislativo para poder defender nossas pautas, afinal vivemos numa democracia e a representatividade é de suma importância nesse contexto. É muito positivo contar com o Célio e o Ricardo Ayres como nossos aliados em causas que serão importantíssimas para a nossa profissão”, destacou Ohofugi. (Ascom)

Posts Recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons