Três chapas vão disputar o comando da OAB-TO

Hugo Moura: “Sem o apoio dos colegas de comissão eleitoral, não teríamos como fazer esta grande eleição”

A eleição para o comando da Seccional OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) terá três chapas. O prazo final para pedidos de registro se encerrou nesta segunda-feira, 29 de outubro. O pleito ocorre no próximo dia 28 de novembro e será realizada com 44 urnas eletrônicas cedidas e programadas pelo TRE-TO (Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins).

A votação, que vai ocorrer na sede da Seccional em Palmas e nas 14 cidades com subseção de OAB, acontece das 9 horas às 17 horas. Além do comando da Seccional, serão escolhidos as diretorias das subseções. Das 14 cidades, 9 estão com chapa única e 5 terão duas chapas disputando – Paraíso, Porto Nacional, Gurupi, Araguaína e Colinas.

Portanto, nas subseções os advogados e advogadas vão votar duas vezes – primeiro para escolher a diretoria local e depois o comando da Seccional. Ao todo, a OAB tem 7 mil advogados e advogadas inscritos ativos. Todos aqueles com a anuidade em dia até o dia 29 de outubro estão aptos a votar. A relação oficial de votantes será disponibilizada nos próximos dias.

Os trabalhos da eleição estão sendo feitos pela Comissão Eleitoral da OAB, presidida pelo advogado Hugo Barbosa Moura e composta por Antônia Maria da Silva, Aurilene Santos de Brito, Sebastião Luís Viera Machado e Valdiran Câmara Gomes.

“Junto com os meus colegas, e com o apoio da Assessoria Jurídica da OAB-TO, estamos cuidando de todos os aspectos de logística e registros de chapas para que o pleito tenha toda a lisura necessária e seja o mais democrático possível, obedecendo as regras estipuladas no Estatuto da Advocacia”, explica Hugo Moura, ao ressaltar que os colegas advogados e advogadas podem ter total confiança no trabalho feito com isenção e imparcialidade pela comissão.

Além destas pessoas, Hugo Moura ressalta o apoio total das comissões eleitorais nas subseções. “São quase 70 pessoas que vão trabalhar em prol da nossa instituição e do fortalecimento da democracia interna. Agradeço a todos, pois sem eles, seria impossível”, frisa, ao lembrar que são mais de 310 candidatos e candidatas disputando cargos eletivos de direção da OAB no Estado.

Chapas

Cada uma das três chapas com pedido de registro na eleição para Seccional conta com 73 pessoas.

Com o nome “Advocacia Unida e OAB Respeitada”, está a chapa liderada por Juvenal Klayber Coelho, com Adriana Abi–Jaudi Brandão como candidata a vice-presidente. Com o nome “OAB Proativa”, está a chapa liderada pelo advogado Célio Henrique Magalhães Rocha e Albery César como candidato a vice. Já com o nome “OAB-TO Independente”, está a chapa encabeçada por Gedeon Batista Pitaluga Júnior e Janay Garcia, como candidata a vice-presidente.

A Comissão Eleitoral da OAB-TO informa que toda documentação dos pedidos de registros já está sendo analisada. Após a avaliação de eventuais impugnações, a comissão publicará edital confirmando os registros ou notificando as chapas para sanar pendências. (Ascom)

Confira, neste link, todos os documentos da eleição da OAB-TO, inclusive os pedidos de registros de chapas, com a composição dos grupos tanto da disputa da Seccional, quanto das subseções.(CLIQUI AQUI)   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons