AL realizará sessão solene em homenagem aos 30 anos de criação do Tocantins

Solenidade está marcada para o próximo dia 20

A Assembleia Legislativa realizará no próximo dia 20 de novembro sessão solene para celebrar os 30 anos de criação do Estado do Tocantins. Na oportunidade, fará entrega de Comendas do Mérito Legislativo a personalidades do estado. Em regime de urgência, o requerimento, de autoria da presidente da Casa, Luana Ribeiro (PSDB), foi aprovado na semana passada.

Segundo a parlamentar, a proposta visa a dar visibilidade a fatos históricos e a todo o processo de criação do Tocantins. “Precisamos entender a saga do nosso Estado dentro do contexto da história geral do Brasil e, principalmente, conhecer suas particularidades, como sua formação social, formas de resistências e buscas de alternativas para enfrentar as adversidades encontradas no caminho”, justificou Luana.

A sessão solene está marcada para 20 de novembro, às 15 horas. Os nomes dos homenageados com a Comenda do Mérito Legislativo foram indicados pelos parlamentares, conforme prestação de serviços relevantes ao Estado do Tocantins e ao país. (Penaforte)

Posts Recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons