Petistas tocantinenses lamentam morte de guerreira quebradreira, popular dona Raimunda

Profundamente consternados esquerdistas e trabalhadores rurais, quebradeiras de coco babaçu,, ativistas dos trabalhadores, sindicalistas, amigos e políticos choram intimamente a morte de sua mais nobre representante rural, Dona Raimunda…Descanse  em paz companheira!, certamente sua luta continuará em Tocantins…

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE RAIMUNDA QUEBRADEIRA

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO), na pessoa do seu presidente, deputado estadual Zé Roberto, lamenta o falecimento de Raimunda Gomes da Silva, de 78 anos. Ela morava no povoado Sete Barracas, município de São Miguel do Tocantins, norte do Estado, onde lutou, desde a década de 1980, pelo reconhecimento do trabalho das quebradeiras de coco de sua região.

Dona Raimunda faleceu em sua residência na noite desta quarta-feira, 7, e deixa em todos os seus companheiros e companheiras de luta, o exemplo de uma mulher aguerrida, que chegou a ser recebida pelo presidente da República, Lula em 2007, e tem na sua representatividade a força da mulher do campo, da mulher tocantinense, da mulher que não se furta à luta.

Determinação marcou a árdua jornada da nossa grande líder, dona Raimunda Quebradeira de Coco; e hoje nos despedimos com imenso pesar desta mulher que foi referência de liderança comunitária no Bico do Papagaio, no Tocantins e em todo Brasil.

Lamentamos profundamente desejando o conforto aos corações de seu esposo, filhos, familiares, amigos e todos que dona Raimunda inspirou e ainda irá inspirar na constante busca pelo reconhecimento dos direitos do povo do campo, do povo trabalhador.

DOCUMENTÁRIO DONA RAIMUNDA, A QUEBRADEIRA…

Posts Recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons