Me apaixonei por Araguaína: “Não troco por lugar nenhum do mundo”, conta empresária

Salvina Bravo veio para Araguaína há 43 anos, quando escolheu a cidade para viver, colaborando com o crescimento e gerando milhares de empregos em rede de lojas

Um amor construído pelo tempo e uma história que vem transformando muitas outras. A empresária Salvina Bravo nasceu em Itapaci, no Goiás, e veio para Araguaína há 43 anos, recém-casada. Salvina colaborou com o crescimento da cidade, gerando milhares de empregos, criando uma das maiores redes de lojas do Estado.

Ela conta que seu sentimento é de gratidão e amor incondicional pela cidade que a acolheu. “Araguaína, para mim, é sinônimo de prosperidade, receptividade, um lugar onde há pessoas com quem gosto de conviver. Faço muitas viagens e até temos apartamento em Palmas e Goiânia, mas é só aqui que me sinto em casa, não troco Araguaína por lugar nenhum do mundo”.

Potencial para desenvolvimento

Salvina e o esposo escolheram a região para iniciar uma vida nova, por enxergar o potencial para o desenvolvimento de sua atividade à época, a agropecuária. O que à época eram dificuldades, hoje são recordações divertidas.

“Ainda era tudo muito precário, a energia era a motor e desligava às 22 horas. O atendimento médico também era difícil e a maioria das mulheres tinha seus filhos assistidas pela parteira Vanda”, contou.

Do campo à cidade

A família cresceu, os filhos nasceram araguainenses e, com o tempo, veio a necessidade de deixar a fazenda onde moravam e vir para a cidade, a fim de que os três meninos frequentassem a escola. Com a mudança, resolveram investir em outra atividade. “Nessa época, compramos uma farmácia, porque eu pensava que seria um bom lugar para os meninos trabalharem quando crescessem”.

Mais tarde, em 1998, a família resolveu investir em outro segmento e abriu a primeira unidade de comércio. A loja cresceu e já conta com filiais em outras cidades do Tocantins, além dos estados do Pará, Maranhão e Bahia. Hoje, a rede de lojas gera dois mil empregos diretos, colaborando com o desenvolvimento do Tocantins, proporcionando renda e dignidade a diversas famílias. (Por Mara Santos | Foto: Marcos Filho Sandes)

Posts Recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons