Ações de sustentabilidade e empreendedorismo tornam Araguaína finalista em premiações

A Prefeitura de Araguaína receberá, no próximo dia 4 de dezembro, em Palmas, o Prêmio ABAP de Sustentabilidade, promovido pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) e Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto).Na mesma data, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, é finalista pelaterceira vez do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Araguaína disputou no Prêmio ABAP nas categorias Projeto Meio Ambiente e Projeto Social, com duas campanhas publicitárias de conscientização. No Sebrae Prefeito Empreendedor, Dimas concorre nas categorias Pequenos Negócios do Campo e Políticas de Desenvolvimento, com os projetos Programa de Sustentabilidade e Agronegócio deAraguaína e Região (Proagrara) e o Investe Araguaína.

Campanhas sustentáveis

O objetivo da Prêmio ABAP é conhecer, reconhecer e premiar pessoas, instituições e empresas que, com criatividade, colaboram para a promoção da sustentabilidade no Tocantins.

O primeiro case finalista da Prefeitura é um material elaborado para uma campanha de conscientização sobre os cuidados e a maneira correta do descarte do lixo, exibido em maio desse ano. O segundo trabalho é uma animação que retrata de forma lúdica os impactos provocados pela água servida, também de 2018. Os projetos foram produzidos pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura, em parceiria com a Agência Cannes de Publicidade.

Em todo o Estado, 26 cases e projetos do setor da indústria, comércio, serviço, agronegócio, ONG´S (Organizaçãonão-governamental) e empresas governamentais se inscreveram na premiaçãocomposta de 5 categorias: Projeto Meio Ambiente; Projeto Social; Projeto Cultural; Inovação e Personalidade.

Os finalistas receberão troféus e certificados. A solenidade de premiação será no Centro de Educação e Tecnologiado SENAI, em Palmas. Na ocasião, serão anunciados também um case e um destaque do ano.

Projetos de empreendedorismo

Nessa 10ª edição, no Tocantins,42 projetos se inscreveram, em oito categorias: Melhor Projeto, Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização, Pequenos Negócios do Campo, Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos e Novos Projetos.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) é realizado a cada dois anos e busca reconhecer gestoresque tenham implantado projetos com resultados comprovados, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município. A premiação é realizada em vários estados do País.

A cerimônia de entrega dos troféus no Tocantins será em Palmas, no dia 4 de dezembro. Os premiados nessa fase disputaram a etapa nacional, cuja premiação será em Brasília. (Adriana Santana | Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom)

Posts Recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons