Ativista antidrogas araguainense aponta os principais problemas do descontrole do uso e distribuição dos entorpecentes em Tocantins

Numa conferência realizada pelo conselho municipal antidrogas de Araguaína (COMAD) um dos membros conselheiro representante da Ong Ide Livre, Ribamar Gonçalves aponta em entrevista que omaior problema do aumento do uso de drogas no estado de Tocantins, pasmem!…é a omissão dos órgãos competentes na resolução desse problema que vem  deixando as famílias tocantinenses e brasileiras “malucas”, tá ligado!

Na entrevista abaixo pode-se ter uma visão panorâmica da real situação em que se encontra o problema em Tocantins, principalmente em Araguaina.  O ativista antidrogas Ribamar mesmo após 33 anos de sobriedade pela vida, as vezes tem ficado “maluco” com a falta de responsabilidade do governo por não adotar uma política consistente para a solução do problema, e isso é paia, diz!

Em Araguaína, após duas décadas de luta pela construção de um centro público, o qual servirá para internamentosda galera que andou fumando todas por ai e se deu mal. Eis que numa viagem bem legal…o atual prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (sem partido) construiu um complexo (clínica) através de uma emenda da senadora Kátia Abreu (pdt) no valorde 1 milhão de reais com contrapartida do município de mais de 300 mil.

Como vimos, é preciso que haja estes paliativos na recuperação dos dependentes químicos também sob a responsabilidade do estado, (isso é questão de saúde e não de polícia)…Outrossim, para se combater ás drogas de verdade, insiste o ativista, é necessário que os gestores públicos deixem esse modelo de politicagem rasteira da diversão alienante. fotinhas sociais, panfletagem e distribuição de camisetas, assim não dar mais!…É preciso viabilizarem projetos de qualificação e de desenvolvimentos para a juventude transviada que ai estar na bagaceira das drogas e diversões sem futuro, tá ligado seu doutor!…”Quando acabar dizem po ai que o maluco sou eu,   âh hâm!… Desabafa o ativista!!!

Confira entrevista do ativistaRibamar da Ong Ide Livre dada ao repórter free  lancer voluntário Radmark Saraiva…

CONHEÇA O TRABALHO DA ONG IDE LIVRE AQUI…

Posts Recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons