Em um ano, Escola de Artes de Araguaína capacita mais de 800 pessoas

Inaugurada em novembro de 2017, a Escola de Artes de Araguaína Raimundo Paulino – Reciclarte completou um ano de funcionamento, sendo a primeira escola pública de artes do Tocantins. Desde que abriu as portas, o local já atendeu mais de 800 pessoas com a oportunidade de capacitação em cursos gratuitos de balé, pintura, recicláveis, confecção de bonecas, além de musicalização infantil, teclado, violão e técnica vocal.

“Tivemos casos de alunos que melhoraram significativamente seu desempenho pessoal, tanto crianças como adultos. Com a oportunidade de capacitação e socialização, muitos voltaram a sonhar com novas possibilidades profissionais e nossas crianças tiveram avanço no rendimento escolar”, destacou Valéria Elias, diretora da Reciclarte.

Mais oportunidades

A dona Francisca Maria Conceição,moradora do Setor Maracanã, viu no curso de confecção de bonecas uma oportunidade de aumentar sua renda mensal. Ela que começou há seis meses já começou a produzir suas próprias peças.

“Estou muito feliz porque já estou fabricando bonecas por encomendas e ganhando um extra. Sem falar que vir para a Reciclarte é uma terapia, aqui tenho minhas colegas do curso que sempre me motivam a crescer mais”, disse Dona Francisca.

Outro exemplo é a vendedora Zênia Lima, que mora na Vila Norte. Há seis meses ela decidiu fazer sua matricula na escola de artes e se tornar uma artesã do ramo de bonecas de pano.

“Sou muito grata a prefeitura por me proporcionar a chance de aprender mais uma profissão. Tenho certeza que ao final do curso estarei pronta para montar meu ateliê de bonecas; preciso agradecer também aos professores da Reciclarte que, além de profissionais, são muito atenciosos conosco”, completou Zênia.

A Reciclarte

A escola localizada à na Rua Sabiá, s/n, no Setor Maracanã, conta com quatro salas para o desenvolvimento das atividades administrativas e pedagógicas, oferecendo instrumentos, equipamentos e materiais didáticos. O prédio conta ainda com um galpão,banheiros, área de lazer, jardim e cozinha.

Outro destaque da escola é aconstante preocupação com a qualidade dos profissionais que se dedicam ao atendimento daqueles que procuram a unidade.Em junho desse ano, a Reciclarte foi destaque pelo trabalho de reutilização e reciclagem de resíduos sólidos em seu mobiliário e utensílios recebendo o Prêmio Mérito Ambiental.

Matrículas para 2019

As rematrículas para os cursos ofertados pela Escola de Artes já estão sendo realizadas e seguem até dia 14 de dezembro. As matrículas para alunos novatos estarão abertas apenas a partir do dia 14 de janeiro de 2019. As inscrições devem ser realizadas na sede da instituição, localizada à Rua Sabiá, s/n, no Setor Maracanã.

Para a comunidade em geral, são necessárias cópias dos documentos pessoais e comprovante de residência. Já para os alunos matriculados na Rede Municipal, é necessário: a cópia da Certidão de Nascimento; cópia do CPF; cópia do Documento de Identidade (RG); assinatura de termo de responsabilidade; comprovante de residência; cópia do Cartão Benefício (Bolsa Família); declaração e/ou Histórico Escolar; ficha de aproveitamento Individual, quando se trata de transferência no decorrer do ano letivo; 1 foto 3×4; cópia dos documentos dos pais e/ou responsáveis (RG e CPF); cópia do NIS do aluno; cópia do Cartão SUS. (Adriana Santana | Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom)

Posts Recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons