Começa o 1º Encontro das Artes de Araguaína na Praça das Bandeiras

A Praça das Bandeiras recebendo desde ontem, 11, até quinta-feira, 13, das 10 às 22 horas, o 1º Encontro das Artes de Araguaína, organizado pela Feira de Arte e Talento, com o apoio da Prefeitura,por meio da Secretaria Municipal da Cultura. Mais de 40 artesãos da cidade participarão do evento com a exposição e venda de vários produtos. O objetivo do encontro é dar oportunidade para que os artistas divulguem seus trabalhos.

 Além das tradicionais barracas da Feira de Arte e Talento, os visitantes poderão conhecer novos trabalhos e adquirir peças decorativas, vestuário, bijuterias, entre outros. Além do artesanato, o encontro terá praça de alimentação, com destaque para o Festival de Chambari ePequi e apresentação musical com artistas locais.

“Esperamos que a população visite nosso encontro de artes e aproveite para garantir os presentes de fim de ano ecom isso valorizar nossa cultura e o trabalho dos artistas da cidade. Reuniresses artesãos é uma oportunidade de incentivar o trabalho desses profissionais”, destacou a presidente da Feira de Arte e Talento, Francisca Sousa Silva.

Centro de Geração e Renda

Durante o encontro, 110 alunos do Centro de Geração de Renda receberão os certificados de conclusão de cursos gratuitos de profissionalização oferecidos pela Prefeitura de Araguaína. Entreos cursos estão: pintura em tecido, bordado a mão, bonecas de feltro,reciclagem de jornal, peças decorativas e lembrancinhas de bebê em feltro, confecção de tapetes e biscuit.

A entrega dos certificados será na quinta-feira, às 15 horas. Em funcionamento desde 2013, o Centro de Geraçãode Renda foi responsável pela capacitação de mais de 5 mil pessoas até agora. (Adriana Santana | Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom)

Programação

Dia 11 (terça-feira)

Das 10h às 22h– Exposição de artesanato;

17h – Feira de alimentação;

19h – Show com Guiné e seus teclados.

Dia 12 (quarta-feira)

Das 10h às 22h – Exposição de artesanato;

17h – Feira de alimentação;

19h – Show com Tiago Costa.

Dia 13 (quinta-feira)

Das 10h às 22h – Exposição de artesanato;

15h – Entrega de certificados Centro de Geração de Renda;

17h – Feira de alimentação e Festival Chambari e Pequi;

19h – Forró Skema de Paredão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons