Programa ambiental da Prefeitura leva palestras e plantio de mudas aos bairros

O objetivo do Araguaína + Ambiente é conscientizar os moradores sobre seu papel ativo na sustentabilidade da cidade

Em parceria com o Hospital Dom Orione, na oportunidade serão plantadas mais de 500 mudas de árvores frutíferas

Para incentivar boas práticas ambientais que podem melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura está levando o Programa Araguaína + Ambiente aos bairros. O objetivo é conscientizar os moradores sobre seu papel ativo na sustentabilidade, usando palestras e atividades educativas.

A primeira etapa do Araguaína + Ambiente foi a realização do 4º Fórum do Lixo e Cidadania, em novembro de 2018. O evento serviu para identificar as demandas do município e elaborar ações em conjunto aos moradores. Do debate de ideias surgiu o Projeto Lixo e Cidadania nos Bairros, que percorrerá os setores de Araguaína com palestras e atividades de educação ambiental.

“A população precisa entender a importância de seu papel e ações bem simples já fazem a diferença; como separar o lixo orgânico do reciclável, cuidar do mato nas próprias calçadas ou colocar o lixo para fora somente no dia em que coleta for realizada”, descreveu o coordenador de Educação Ambiental da Prefeitura, Francisco Tibério Dias.

Indo até a população

O Setor Araguaína Sul 2 será o primeiro a receber a mobilização nos bairros, programada para 9 de fevereiro, sábado, com início às 15 horas, na quadra do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localiza na Avenida Tietê, nº 184. Em parceria com o Hospital Dom Orione, na oportunidade serão plantadas mais de 500 mudas de árvores frutíferas.

Na oportunidade, os moradores serão orientados a realizar a separação dos resíduos gerados em suas casas e descartá-los da forma ambientalmente adequada. Também será divulgado o sistema de coleta seletiva pelas associações de catadores de materiais recicláveis e instruções para o cuidado das árvores plantadas.

Cidade mais arborizada

Plantar uma árvore por criança nascida, este é o objetivo da parceria entre a Prefeitura e o Hospital e Maternidade Dom Orione para uma cidade mais sustentável. Nesta etapa do Setor Araguaína Sul 2, serão cerca de 500 mudas plantas por meio do Projeto Nascer Sustentável.  (Marcelo Martin / Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom)

Posts recentes

Categorias

Inscreva-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons