Defensoria e Facdo debatem parceria para evento jurídico em Araguaína

Legenda:  Facdo acredita que, com o convênio da DPE-TO, este pode tornar-se o maior evento de todas as edições do Encontro Jurídico

XIII Encontro Jurídico está previsto para acontecer entre os dias 22, 23 e 24 de maio

Com o intuito de firmar parceria para o XIII Encontro Jurídico, representantes do curso de Direito da Faculdade Católica Dom Orione (Facdo) de Araguaína, região norte do Estado, estiveram nesta sexta-feira, 22, em uma reunião na sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO).

O coordenador do curso, Daniel Cervantes e o coordenador do núcleo de práticas jurídicas Luiz Henrique Milaré de Carvalho da Facdo foram recebidos pelo defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro, e pelo diretor-geral da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), defensor público Neuton Jardim.

Na ocasião, os representantes da Facdo apresentaram o esboço do que pretendem atingir com o Encontro, que neste ano, abordará o tema: “Direitos humanos: avanços e retrocessos”. Além disto, destacaram que o apoio da DPE-TO é imprescindível para o sucesso do evento.

O Defensor Público-Geral agradeceu o diálogo e ressaltou a importância da Instituição em atuar em eventos de relevância. “Levar a DPE-TO ao encontro da sociedade é de extrema importância, pois, assim, as atuações da Instituição se fazem presentes no âmbito social e de conhecimento para todos”, pontuou.

Segundo o diretor-geral da Esdep, a abordagem desta edição do encontro coaduna com os valores institucionais. “A cooperação acadêmica firmada ressalta o papel de estímulo ao ensino e difusão de direitos à sociedade, especialmente, com a troca de experiência acadêmica. É o início da execução de uma cooperação que trará frutos para a consecução dos nossos objetivos institucionais”, destacou.

Participação da DPE-TO

A Esdep ficará responsável por sondar entre os membros, servidores e estagiários da Instituição a participação nas oficinas e mesas de debates durante o evento. Por isso, a reunião contou com a participação da gerente de pesquisa da Esdep Naira Aires.

O Encontro

Os representantes da Facdo, incumbidos de implementar a viabilidade do evento, disseram acreditar que, com o convênio da DPE-TO este pode tornar-se o maior evento de todas as edições. O XIII Encontro Jurídico está previsto para acontecer entre os dias 22, 23 e 24 de maio.

Walber Cardoso / estagiário, sob supervisão de Gisele França – Ascom DPE-TO

Posts recentes

Categorias

[jetpack_subscription_form show_only_email_and_button=”true” custom_background_button_color=”undefined” custom_text_button_color=”undefined” submit_button_text=”Subscribe” submit_button_classes=”undefined” show_subscribers_total=”false” ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons