Araguaína busca investidores na maior feira de negócios da China

Missão com empresários locais, prefeito Ronaldo Dimas e secretários municipais estará na 125ª Cantor Fair (Feira de Cantão), de 15 a 19 de abril, que reúne maisde 150 países

A missão à China faz parte das ações do Investe Araguaína, projeto que visa atrair mais investidores para o Município, fortalecendo a economia e gerando emprego e renda para a população

Um grupo formado por empresários de Araguaína, prefeito Ronaldo Dimas e secretários municipais visitará a 125ª Cantor Fair (Feira de Cantão), o maior evento de negócios da China, que será realizada de 15 a 19 de abril. A missão é liderada pela Prefeitura de Araguaína, por meio das secretarias da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

A missão à China faz parte das ações do Investe Araguaína, projeto que visa atrair mais investidores para o Município, fortalecendo a economia e gerando emprego e renda para a população, destacando a cidade como um local favorável para qualquer negócio.

Aproximação com mercado chinês

A comitiva embarca no próximo dia 11 de abril e contará com a participação de empreendedores dos setores de vestiários, construção civil, nutrição animal, pneumática e alimentação. O objetivo é buscar oportunidades de negócios, acompanhar e monitorar novas tendências e inovações dos segmentos contemplados na feira, além de identificar novos nichos de negócios.

De acordo com Dimas, a visita também será oportunidade de aproximação entre Araguaína e o mercado chinês. “Essa missão vai estreitar os laços entre nosso município, que representará também o Tocantins, e grandes investidores mundiais que estarão presentes no evento, propiciando ainda o acesso dos nossos empresários a novos distribuidores, preços competitivos e novidades do mercado internacional”, destacou Dimas.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Júnior Marzola, a missão reforçará Araguaína como grande potência econômica e local favorável para qualquer negócio.  “Vemos essa visita com bons olhos porque vai abrir novos caminhos para futuros investimentos em nossa cidade, além de oportunizar mais qualidade nos serviços que já oferecemos aqui”, disse o secretário.

Destaque econômico

Em novembro do ano passado, Araguaína ganhou destaque no Ranking de Desenvolvimento Econômico com 7,508 de IQM®. A cidade ficou à frente de capitais como Recife (82ª), Salvador (90ª) e Manaus (91ª).

Entre os índices analisados estão crescimento do PIB Industrial, Agrícola, Serviços e per Capta, além dos saldos de empregos em serviços e indústria. Foram analisados ainda o crescimento das empresas e de microempresas, importações e exportações e também a dívida consolidada, diversidade econômica e o Índice Firjan de Gestão Fiscal.

“A missão a China é uma grande oportunidade para crescermos mais ainda nosso potencial econômico, aumentando de forma positiva nossos índices para continuarmos possibilitando uma melhor qualidade de vida a nossa população”, concluiu o secretário Marzola.

Sobre a feira

A Feira de Importação e Exportação de China, também chamada de Feira de Cantão (Canton Fair), teve início na primavera de 1957, sendo realizada duas vezes ao ano, nos meses de abril e outubro. É considerada a maior feira da China, sendo visitada por mais de 100 mil compradores estrangeiros a cada edição, de mais de 150 países…  
(Adriana Santana / Fotos: Marcos Filho Sandes/Ascom)  


Em novembro do ano passado, Araguaína ganhou destaque no Ranking de Desenvolvimento Econômico com 7,508 de IQM®. A cidade ficou à frente de capitais como Recife (82ª), Salvador (90ª) e Manaus (91ª)

Posts recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons