A Câmara Municipal recebe o superintendente de esporte do estado do Tocantins para tratar das diretrizes direcionadas ao esporte em Araguaína.

Na tarde desta terça-feira (28), a Câmara Municipal de Araguaína recebeu o Sr. Robson Menezes Ferreira, Superintendente de Esporte, Juventude e Lazer do Estado do Tocantins, para tratar das diretrizes relacionadas ao esporte, previstas para o Município de Araguaína.

A realização da Sessão foi uma propositura do vereador Alcivan José Rodrigues (Soldado Alcivan) (PP), apresentada ao Plenário da Casa e aprovada por unanimidade. Segundo o parlamentar, “a visita do Superintendente é uma ótima oportunidade para que o Estado apresente suas políticas e quais serão as ações na área de esportes previstas para o nosso município”.

Durante a Sessão, o Superintendente explanou sobre a apolítica que será desenvolvida pelo Estado do Tocantins na área do esporte, juventude e lazer, tendo em vista sua nomeação para a pasta no início de 2019. De acordo com o Superintendente, a intenção é a criação de um sistema estadual do esporte, formado por um conselho e a criação de um fundo direcionado exclusivamente ao financiamento do esporte no Estado.

Os parlamentares também fizeram perguntas ao convidado, principalmente relacionadas às obras que estão ocorrendo nas praças esportivas de Araguaína. Nas palavras do Superintendente, estas obras estão garantidas, pois os recursos são federais e oriundos de parcelas obrigatórias vindas das loterias oficiais.

Ainda a respeito das obras, o Superintendente confirmou a intenção da criação de um comitê para discutir a respeito da forma e titularidade da administração do Estádio Mirandão, do ginásio Neblina e do ginásio do Bairro JK. A respeito do ginásio do Bairro Eldorado, segundo o Superintendente, este será anexado ao patrimônio da escola Estadual Welder Maria de Abreu Sales. Já o ginásio do Setor Couto será integrado ao patrimônio do Município de Araguaína, anexado à Escola Municipal Benedito Canuto Braga, após a conclusão das obras.

Robson Menezes Ferreira – Superintendente de Esporte, Juventude e Lazer do Tocantins

Para o Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), a vinda do Superintendente é importante para que o cidadão araguainense saiba as intenções do Estado na área do esporte em nosso município, bem como para que sejam dadas respostas quanto às obras que há muito tempo estão paralisadas.

Para assistir à Sessão completa, clique AQUI.

O cidadão pode acompanhar todos os trabalhos do Plenário da Câmara Municipal de Araguaína por meio da TV Câmara (AQUI ), pelo Facebook Oficial (AQUI ) e pelo nosso canal no YouTube (AQUI )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons