Araguaína (TO) recebe quinta etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019

Mais de 500 animais participarão da quinta etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 5 e 6 de junho, na unidade da Friboi em Araguaína (TO). O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Esta etapa é realizada conjuntamente com a Associação dos Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT).

“O Circuito Nelore de Qualidade foi criado pela ACNB em 1999 e tem como objetivo avaliar e promover a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção”, explica o gerente executivo da ACNB, André Locateli.

A edição de 2019 será a maior da história do Circuito Nelore de Qualidade. “Temos como meta a avaliação de 20 mil carcaças ao longo das 23 etapas do circuito e ficamos felizes por conseguir dobrar o tamanho do evento logo no primeiro ano da nossa parceria”, destaca o diretor de Relacionamento com o Pecuarista da Friboi, Fábio Dias. “Fortalecer a raça Nelore é fortalecer a pecuária brasileira”, complementa o executivo.

Atualmente, de acordo com o presidente da ACNT, José Luiz Sanches Boteon, cerca de 90% da carne produzida no Brasil é da raça Nelore. “Por isso, é preciso investir e buscar cada vez mais qualidade. Com a avaliação dos bovinos no Circuito, os criadores podem aprimorar sua produção, como foco em precocidade, além de peso e acabamento de gordura ideais para o abate”, afirma José Luiz.

Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore de Qualidade. Para os associados da ACNB, há um diferencial: a oportunidade de abater animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e a habilitação da propriedade.

As inscrições para essa etapa se encerram no dia 31 de maio e a seguinte está prevista para os dias 10 e 11 de junho, na cidade de Rio Branco (AC). Este ano, o Circuito Nelore de Qualidade já passou pelos municípios de Campo Grande (MS), Pontes e Lacerda (MT), São Miguel do Guaporé (RO) e Redenção (PA).

 (Rafael Iglesias / www.textoassessoria.com.br)

Posts recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons