Araguaína Mais Verão aposta na diversidade de estilos e movimenta a Via Lago

O público infantil cantou e dançou com a Turminha Mágica. Entre as atrações desta semana estão o cantor Tom Cleber; as bandas The Norths e Kalymba; a companhia circense Trupe Açu e a junina Malacabados

Atrações seguem até 1° de agosto, sempre a partir das 18h30, de terça a quinta-feira. Nesta semana, haverá MPB, pop-rock, DJs e o inédito Festival Infantil de Música

O festival de férias Araguaína Mais Verão entra em sua segunda semana e já conquistou bastante público na Via Lago. A programação desta semana inclui shows de MPB, pop-rock, DJs, atrações circenses e as três primeiras classificatórias do 1° Festival Infantil de Música.

Na semana de abertura do festival, de acordo com o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira, quase sete mil pessoas prestigiaram as apresentações, como a Vânia Cirqueira, que curtiu todos os dias com as filhas Janaína e Júlia, e a netinha Eloah. “A gente sempre vem à Via Lago no final do dia. E, assim, com tantas atrações, é maravilhoso, dá para ficar curtindo até um pouco mais tarde”, comentou.

Um dos destaques da programação da primeira semana foi o show do AmazoniCantoria, formado pelos cantores e compositores tocantinenses Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Dorivã, Juraildes da Cruz e Lucimar. “Para nós, é uma satisfação muito grande mostrar nossas canções, compartilhar nossa história com os araguainenses”, comentou Braguinha Barroso.

O que vem por aí

Nesta terça-feira, a programação inicia com a atração circense Trupe Açu. Na sequência, será realizada a primeira classificatória do Festival Infantil de Música. Após o concurso, o pop-rock da banda The Norths toma conta da Via Lago e, encerrando a noite, DJ Michel.

Na quarta-feira, 10, haverá Trupe Açu, seguida da segunda classificatória do 1° Festival Infantil de Música, Junina Malacabados, banda Kalymba e DJ Michel.

Na quinta-feira, a abertura será novamente com a Trupe Açu, na sequência, haverá a terceira classificatória do Festival Infantil de Música, Tom Cleber e DJ Michel.

Trupe Açu

Criada em 2000, no distrito de Taquaruçu, em Palmas, a Companhia Trupe Açu visa espalhar a arte circense no Tocantins, misturando o artesanato, cantos, contos, dialetos e os trejeitos do nosso povo com a palhaçaria tradicional brasileira. Criando um intercâmbio cultural, a Trupe Açu frequenta festivais de circo em vários pontos do Brasil e do mundo, levando sua arte e absorvendo os ensinamentos dos grandes mestres regionais.

Tom Cleber

O cantor maranhense carrega no seu currículo a experiência de 25 anos de carreira, conhecido nacionalmente pelo seu repertório romântico. Na Via Lago, o artista deve apresentar músicas autorais, assim como clássicos de outros cantores da música romântica brasileira.

Para rever e entrar no ritmo

Representando o movimento junino, na quarta-feira, será a vez da apresentação dos Malacabados, com o tema “A poção, os desafios do amor”. Fundada em 2001, a junina comemora a maioridade neste ano, com diversos três títulos do São João do Cerrado e cinco títulos interestaduais no Estado do Pará… (Mara Santos/Fotos: Marcos Sandes/Ascom)

Programação

Dia 9 (terça-feira)

18h30 – Trupe Açu;

19h30 – Festival Infantil de Música (classificatória);

20h30 – Banda The Norths;

22h – DJ Michel.

Dia 10 (quarta-feira)

18h30 – Trupe Açu;

19h30 – Festival Infantil de Música (classificatória);

20h30 – Junina Malacabados;

21h30 – Kalymba;

23h – DJ Michel.

Dia 11 (quinta-feira)

18h30 – Trupe Açu;

19h30 – Festival Infantil de Música (classificatória);

20h30 – Tom Cleber;

22h – DJ Michel.

Dia 16 (terça-feira)

18h30 – DJ Maicon Douglas;

19h30 – Junina Explosão A.R.;

20h30 – Keila Lipe;

22h – DJ Maico Douglas.

Dia 17 (quarta-feira)

18h30 – Mamonas Cover;

19h30 – Festival Infantil de Música (final);

20h30 – Pedro Valoura;

22h – DJ Maico Douglas;

23 – DJ Lourivan Alves.

Dia 18 (quinta-feira)

18h30 – DJ Maico Douglas;

19h30 – Junina Encantos do Luar;

20h30 – Ivan Medeiros;

22h – DJ Maico Douglas.

Dia 23 (terça-feira)

18h30 – Mamonas Cover;

19h30 – Tributo a Tim Maia com Odilon Santos;

21h – Banda Swing do Negão com participação de Swing Mania;

22h30 – DJ Pepeu de Araguaína.

Dia 24 (quarta-feira)

18h30 – Infantil Gospel;

19h30 – Banda Petras;

20h30 – Davi Sacer.

Dia 25 (quinta-feira)

18h30 – DJ Pepeu de Araguaína;

19h30 – Junina Os Fei de Cum Força;

20h30 – Forró de Elite;

22h – DJ Pepeu de Araguaína.

Dia 30 (terça-feira)

18h30 – Show infantil;

19h30 – Jack Vieira;

20h30 – Kenet Borges;

22h – DJ Charles Mamsu.

Dia 31 (quarta-feira)

18h30 – Show infantil;

19h – Show de Patins;

19h30 – DJ Hicheel;

20h30 – Felipe e Matheus;

22h – DJ Anônimos Black.

Dia 1° (quinta-feira)

18h30 – Show infantil;

19h30 – Banda Pedra de Fogo;

20h30 – Osnir Alves;

22h – DJ Charles Mamsu.

Frequentadora da Via Lago, a Vânia Cirqueira curtiu a programação com as filhas Janaína e Júlia e a netinha Eloah. ‘”A gente sempre vem aqui. E com atrações assim, é maravilhoso”, comentou.

Na quinta-feira, 4, o público prestigiou a apresentação da campeã estadual de quadrilhas, junina Arranca Toco

Um dos destaques da primeira semana do festival, foi o AmazoniCantoria, projeto que reúne os cinco dos maiores nomes da música tocantinense

O grupo ArtPalco levou diversão e uma lição sobre preservação ambiental à criançada

Posts recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons