Cidadania

Cem mil mulheres mostram para o Brasil o poder de mobilização das margaridas do campo, floresta e águas

Cem mil mulheres do campo, floresta e águas vieram para Brasília para demonstrar sua força e capacidade de mobilização. Mulheres que vieram mostrar que não concordam com a retirada de direitos, que tem consciência política e sabem que é preciso defender a democracia, a justiça, a liberdade e lutar por trabalho digno, educação, saúde e desenvolvimento sustentável e solidário.

Elas acordaram antes das 05h da manhã e às 07h já estavam nas ruas, tomando o Eixo Monumental rumo à Esplanada dos Ministérios. Até às 12h, caminharam empunhando com orgulho suas bandeiras, com seus chapéus, suas faixas, suas camisetas e, principalmente, com suas ideias e suas paixões. É preciso muita paixão para fazer a maior manifestação de mulheres da América Latina acontecer com tanto sucesso, paz e, ao mesmo tempo, forte militância.

Essas mulheres vieram depois de um profundo processo de formação política, no qual o Movimento Sindical dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares debateu o projeto de desenvolvimento que queremos: com inclusão social, soberania, igualdade, oportunidades para todas e todos. E mais do que isso, as questões específicas enfrentadas pelas mulheres rurais, como os diversos tipos de violência, o preconceito, a falta de reconhecimento do trabalho produtivo e doméstico, entre outros….CONTINUE LENDO AQUI,CLIC:

Deputado federal petista de Tocantins participa da Marcha das Margaridas de 2019

Que honra e alegria marchar ao lado das mulheres da Delegação do Tocantins na Marcha das Margaridas, hoje, em…

Publicado por Célio Moura em Quarta-feira, 14 de agosto de 2019

MAIS…

Deputado federal Célio Moura (PT/TO.) na “marcha das Margaridas 2019” em Brasília (Álbum de fotos) – http://cerradopost.com/blogkonjuntura/

Posts recentes

Categorias

Editor
Webjornalista & blogueiro
http://cerradopost.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *