ASTT e instituições de Araguaína realizam atividades da Semana Nacional do Trânsito

Até o dia 27, serão várias ações de educação para um trânsito mais seguro nas escolas e empresas

As ações serão levadas principalmente às escolas, onde os alunos aprendem valores para formação civil e se tornam multiplicadores da informação

Teve início na última quarta-feira, 18, a programação de Araguaína para campanha nacional de conscientização por um trânsito mais seguro para todos. A Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), em parceria outras instituições e também associações da área, realizará diversas atividades de educação até a sexta-feira, 27 de setembro.

Segundo o diretor de Educação para o Trânsito da ASTT, Claudiel Santos, as ações serão levadas principalmente às escolas, onde os alunos aprendem valores para formação civil e se tornam multiplicadores da informação. “Nosso compromisso é com a valorização da vida. Focamos no desenvolvimento de valores, posturas e atitudes no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos”, explicou.

Além da ASTT, participam da ação o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Justiça Móvel, Honda Revemar, Vigilância Epidemiológica, Corpo de Bombeiros, Associação de Motociclistas Falcões de Aço e Associação de Ciclistas MTBikers.

Ação nas escolas
Os alunos do Centro Educacional Infantil, localizado à Avenida Dom Emanuel, no Bairro Senador, foram os primeiros a receberem as atividades da campanha. Na tarde dessa quarta-feira, eles assistiram a uma apresentação interativa dos fantoches Duda e Norminha, que ensinaram às crianças as regras de trânsito.

O aluno Matheus Lemes Correia assistiu ao teatro com fantoches e contou que entendeu a mensagem e vai respeitar as regras. “É importante olhar antes de atravessar a rua, só passar na faixa de pedestre. Também só pode passar no sinal verde, no amarelo é perigoso e é melhor parar”, contou.

Programação
Dia 19 (quinta-feira)
8h – Teatro com fantoches (Colégio Estadual Welder Maria de Abreu Sales, Bairro Eldorado);
18h – Workshop (Umuarama Toyota, Jardim Califórnia).

Dia 20 (sexta-feira)
8h e 14h – Teatro com fantoches (Lar Adventista, Bairro São João);
9h e 15h30 – Teatro com fantoches (Creche Normando Linhares, Bairro Santa Terezinha).

Dia 23 (segunda-feira)
8h e 14h – Ação nas Escolas (Escola Municipal Manoel Lira, Setor Nova Araguaína).

Dia 24 (terça-feira)
8h e 14h – Ação nas Escolas (Escola Municipal José Alves de Assis, Setor Anhanguera).

Dia 25 (quarta-feira)
8h – Workshop (Ford Disbrava, Setor Rodoviário);
9h30 – Ação nas Escolas (Creche Nossa Senhora dos Milagres, Setor Itaipu).

Dia 26 (quinta-feira)
8h30 – Ação nas Escolas (Creche Santa Clara, Setor Céu Azul).

Dia 27 (sexta-feira)
8h – Ação nas Escolas (Creche Salomão Cardoso, Bairro São João).

Uma das ações é a apresentação interativa dos fantoches Duda e Norminha, que ensinaram às crianças as regras de trânsito

Fonte: Marcelo Martin/Fotos: Marcos Sandes/Ascom

Posts recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons