Escola de Artes amplia atendimento e cria subnúcleo no Setor Araguaína Sul

A escola atende alunos de toda a cidade e está com vagas abertas para 10 modalidades

Com o objetivo de ampliar e descentralizar o atendimento da Escola de Artes Raimundo Paulino (Reciclarte), foi criado um subnúcleo da unidade no Setor Araguaína Sul. Em parceria com a academia Jeet Fit, onde as aulas serão ministradas por instrutores da Reciclarte, estão abertas mais 120 vagas para os cursos de Jazz, Ginástica Rítmica e Strong by Zumba.

“Estamos buscando tornar o atendimento das aulas mais acessível e já buscamos essas parcerias com outros espaços há mais de um ano”, informou a diretora da Reciclarte, Valéria Elias.

As matrículas podem ser realizadas na Escola de Artes, à Rua Sabiá, Quadra 45, Lote 2, no Setor Maracanã, das 8 às 12 horas, das 14 às 18 horas e das 19 às 21 horas, de segunda a sexta-feira. Serão oito turmas com 15 vagas para cada uma.

Os horários das turmas serão: Jazz, com aulas às segundas e quartas-feiras (das 11 às 12h), terças e quintas-feiras (das 10 às 11h e das 14 às 15h); Ginástica Rítimica, às segundas e quartas-feiras (das 10 às 11h e das 14 às 15h) e terças e quintas-feiras (das 11 às 12h e das 16 às 17h); e Strong by Zumba com uma turma às segundas e quartas-feiras (das 7 às 8h).

As idades para participar das aulas são de 6 a 13 anos para Ginástica Rítmica e Jazz e de no mínimo 14 anos para o Strong by Zumba.

Cursos novos
O subnúcleo da Reciclarte na Academia Jeet Fit fica localizado na Rua dos Jatobás, no Setor Araguaína Sul. O local receberá os novos cursos de Jazz e Strong by Zumba. A modalidade Strong by zumba faz sucesso com o público por trazer benefícios corporais bastante rápidos. Repleta de saltos, agachamentos, flexões, além de movimentos de luta mesmo, como jabs, esquiva e joelhadas, durante uma aula são perdidas mais de 700 calorias.

O Jaaz já é um estilo de dança mais livre e expressiva, com movimentos que têm como base o balé e possui maior liberdade de expressão. Executada com movimentos cheios de energia, intensidade, e precisão, a dança Jazz proporciona uma boa atividade física, ativa o sistema cardiovascular, funciona como terapia, melhora reflexos e postura.

Mais vagas
Ainda há vagas para os cursos já ministrados na sede da Reciclarte. Os interessados podem se inscrever nas turmas de Técnica Vocal, Pintura em Tecido, Utilitários Decorativos, Musicalização Infantil, Strong by Zumba, Modelagem e Corte/Costura, Balé.

Documentos necessários
Para a comunidade em geral, para a inscrição são necessárias apenas cópias dos documentos pessoais. Para os alunos matriculados na Rede Municipal, é necessária a seguinte documentação: cópia da Certidão de Nascimento; cópia do CPF; cópia do Documento de Identidade (RG); assinatura de termo de responsabilidade; comprovante de residência; cópia do Cartão Benefício (Bolsa Família); declaração e/ou Histórico Escolar; ficha de aproveitamento Individual, quando se trata de transferência no decorrer do ano letivo; 1 foto 3×4; cópia dos documentos dos pais e/ou responsáveis (RG e CPF); cópia do NIS do aluno; cópia do Cartão SUS.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3413-1295.

Fonte: Thatiane Cunha/Fotos: Marcos Sandes/Ascom

Posts recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons