Mutirão de limpeza do “Praia Limpa, Praia Viva” em Araguanã registra redução 60% no lixo recolhido

Voluntários fizeram uma varredura nas praias de Araguanã, Escapole e demais áreas de acampamento e recolheram cerca de duas toneladas de lixo

Com a participação de cerca de 50 voluntários, mais um mutirão do projeto Praia Limpa, Praia Viva foi realizado, desta vez nas praias do município de Araguanã, no norte do Tocantins. A ação aconteceu no último sábado (28) e foi realizada pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA em parceria com a prefeitura local.

Apesar de recolher cerca de duas toneladas de resíduos, o mutirão registrou uma redução de cerca de 60% da quantidade de lixo recolhido em relação aos anos anteriores.

Os voluntários percorreram as praias da Ilha Grande e Escapole, além da beira rio no lado do Pará, na cidade de Piçarra, no lado de Araguanã, recolhendo os resíduos deixados por banhistas. Foram retirados da natureza plásticos, garrafas pet, mesas, divisória e muitas sacolas.

“Isso mostra que as pessoas estão mais conscientes. Encontramos as praias limpas, quase sem nenhuma sujeira. O nosso projeto tem mostrado resultado e destacado a importância da preservação ambiental”, ressalta o diretor de Meio Ambiente da ACIARA, William Rezende.

Resultado positivo

De acordo com Laís Amanda, secretária de Turismo de Araguanã, as atividades educativas ajudaram para esse resultado positivo.

“Esse ano melhorou bastante, foi menos lixo recolhido. A realização dos shows na orla também contribuiu para esta diminuição. Fizemos também um cadastro das pessoas que montaram acampamento e isso ajudou a prevenir o lixo despejado na areia”, frisa.

Os voluntários também desmontaram várias barracas de acampamentos deixadas pelos banhistas.

Fonte: Ascom Aciara

Posts recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons