Sindicato das Indústrias de Confecções busca apoio do Governo para implantar Centro de Comercialização em Araguaína

O Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Darci Chiareloto (SICS), recebeu, em seu gabinete, na tarde da última quarta-feira, 26, a presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções do Estado do Tocantins, Maria Elieth Lobo, que veio solicitar da pasta apoio para implantação de um Centro de Comercialização em Araguaína.

A presidente do Sindicato que tem indústrias de confecções no município defendeu a implantação do Centro apresentando dados que comprovam o potencial do município. Segundo levantamento do Cadastro Central de Empresas do IBGE, em 2018, Araguaína despontou em primeiro lugar no ranking, com 166 empresas varejistas de artigos de vestuários e acessórios. Liderando também o topo, com seis indústrias atacadista no ramo do vestuário.

“Viemos buscar apoio do Governo do Estado para implantarmos este Centro de Comercialização porque a cidade conta com todas as condições favoráveis, como comércio pujante com muitas empresas deste segmento, logística privilegiada, já que estamos nas margens da rodovia BR-153 e próxima a grandes centros consumidores do Norte e Nordeste”, defendeu.

A presidente do Sindicato reforçou a importância do espaço para comercializar a produção das indústrias do município. “Hoje vemos muitas feiras sendo realizadas, mas com o objetivo de vender a produção que é trazida do Estado de Goiás, precisamos abrir espaço para os nossos produtos que são confeccionados aqui “, afirmou.

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços se colocou à disposição do Sindicato e disse que a proposta de implantar o Centro de Comercialização em Araguaína será avaliada. “Estamos aqui para prestar todo o nosso apoio para que este segmento se desenvolva, não só em Araguaína, mas em todo o Estado para gerar mais oportunidades de trabalho e renda à população”, disse.

Legenda/Foto-Secretário apresenta à presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções ações do Governo para desenvolver segmento

Fonte: Fábia Lázaro/Ascom SICS

Posts recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons