Baile da Primavera no Sesc em Araguaína será no dia 11

Os idosos do Grupo Sesc Vida Ativa de Araguaína participarão do já tradicional – e tão esperado – Baile da Primavera. A ação de integração social, uma realização da Assistência do Sesc Morada do Sol, acontecerá a partir das 19h30 no dia 11 de outubro, no hall da Unidade, que fica no setor Morada do Sol. Como forma de auxiliar o trabalho da Casa de Acolhimento Julia Emanuelly e em parceria com o Mesa Brasil Sesc de Araguaína, a entrada será por meio da doação de 02 kg de produtos, podendo ser de alimentos, de materiais de higiene e de limpeza. Informações pelo telefone (63) 3416-0150.

Em sua décima edição, esse ano o desfile da Rainha da Primavera 2019 será diferente. Serão gravados vídeos individuais das candidatas, onde elas falarão de suas qualidades e, na oportunidade, deverão convencer o público porque elas são merecedoras da premiação. “Estamos nos organizando desta forma para que o público aproveite mais o tempo dançando, pois o desfile tradicional durava muito tempo, atrapalhando a animação dos demais participantes do Baile”, ressalta Andrea Abadia, Supervisora do Sesc Morada do Sol.

A premiação será por meio da distribuição de vasos artificiais de mini orquídeas para todas as candidatas e, a Rainha eleita, além da faixa simbolizando o evento, ganhará também um jogo de toalha bordado. O Baile será animado por som mecânico com vários ritmos. Também será servido caldo de frango aos participantes. A festa é voltada para os integrantes do Sesc Vida Ativa e também para todos os idosos da comunidade araguainense.

Casa de Acolhimento Julia Emanuelly

Maria de Nazaré Ferreira da Silva, esteve muito doente, saiu de Araguaína (TO) e foi à São Paulo (SP) em busca de tratamento médico. Durante o tratamento, passou por inúmeras dificuldades, mas conseguiu superar todas. Retornou à Araguaína com o objetivo de montar uma casa de acolhida, para que as outras pessoas não passassem pelo que ela passou. Fundada em 2019, a Casa tem a finalidade de acolher acompanhantes de pessoas (em situação de vulnerabilidade social) em tratamento, vindas de outras cidades e estados e que não têm onde ficar.

A casa é alugada e acomoda dez (10) pessoas diariamente, podendo a pessoa ficar o tempo que necessitar para o tratamento. A casa tem três quartos com camas de solteiro e casal, sala cozinha lavanderia e um espaço na lateral onde se realizam rodas de conversa. A missão é acolher, hospedar alimentar, gratuitamente, as pessoas carentes que têm um encaminhamento em mãos, garantindo assim a possibilidade de recuperar sua saúde. Para custear as despesas da Casa, foi montado um bazar, ou seja, uma lojinha de roupas, sapatos e acessórios, todos frutos de doação e vendidos a preços populares. Uma vez ao mês, é realizada uma feijoada ou galinhada para ajudar nas despesas da Casa.

O X Baile da Primavera será realizado às 19h30 do dia 11 de outubro no hall do Sesc Morada do Sol, em Araguaína. Informações pelo telefone (63) 3416-0150.

Serviço

Assistência – Sesc em Araguaína

Ação: Realização do X Baile da Primavera com idosos do Sesc Vida Ativa

Data: 11 de outubro

Horário: às 19h30

Local: Sesc Morada do Sol (Rua Buenos Aires, Qd. 21 – Araguaína-TO)

Informações: (63) 3416-0150

Fonte: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc – TO
www.sescto.com.br

Post recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons