Nova escola municipal do Setor Ponte será inaugurada no fim de outubro

Antigo prédio foi demolido e deu espaço para construção das novas instalações da Escola Municipal Cabo Luzimar Machado. 180 crianças serão beneficiadas com a unidade

O novo prédio da Escola Municipal Cabo Luzimar Machado será inaugurado até o final de outubro. Assim, as 84 crianças que estudam na unidade devem terminar o ano letivo nas novas instalações. A unidade está com 90% das obras concluídas e receberá mobiliário novo para melhor acomodar os alunos.

São seis salas de aula e ainda mais uma sala para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), todas climatizadas. Os banheiros, um masculino e um feminino, são adaptados para apoio de crianças com necessidades especiais.

Na parte administrativa, o local conta com salas para professores, direção, coordenação e secretaria. E ainda um banheiro unissex que também é adaptado. Já a cozinha segue o padrão de excelência com deposito para alimentos e freezer, o que evita contaminação e contribui para melhor qualidade dos alimentos que são servidos no refeitório.

Espaço de sobra
A escola tem capacidade para receber até 180 alunos, com 30 em cada sala. Assim, as 85 crianças que atualmente estão na Creche Otaerson Souza Lima devem ser transferidas para estudarem no mesmo prédio. A união trará melhor utilização dos recursos públicos e facilitará o deslocamento dos pais para levarem e buscarem seus filhos.

Investimento em educação
Já são 15 novas unidades entregues para a comunidade com padrão de excelência, na gestão Dimas. Além dessas, mais sete foram reconstruídas. Totalizando a ampliação e reforma em 22 unidades de ensino. Todas as salas de aula da Rede Municipal de Ensino, urbanas e rurais, são climatizadas.

Desde 2013, a Prefeitura destina cerca de 40% do orçamento do Município na Educação araguainense. Mais de R$ 29 milhões, entre recursos federais e municipais, foram investidos na Educação nesse período.

Resultado comprovado
Como resultado das ações na área, feitos na melhoria das condições de trabalho e também na valorização dos professores, o Município tem sido premiado a nível nacional pela evolução nos seus índices educacionais, com o Prêmio Excelência em Educação, recebido do Instituto Ayrton Senna em 2015, e o Prêmio Excelência em Gestão Pedagógica e em Infraestrutura em 2016.

Fonte: Marcelo Martin – Foto: Marcos Sandes/Ascom

Posts recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons