MPTO participa de reunião da Rede de Sustentabilidade “TO Sustentável”

Reunião ocorreu na Esmat Procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior representou o MPTO


O Ministério Público do Tocantins (MPTO) esteve reunido com o Poder Judiciário do Estado e demais parceiros do Sistema de Justiça na última terça-feira, 08, na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), para discutir ações de parceria relacionadas à Rede de Sustentabilidade “TO Sustentável”.

O procurador José Maria da Silva Júnior, coordenador do Centro de Apoio de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma), representou o Ministério Público na reunião e parabenizou a iniciativa do Poder Judiciário, de propor a formação da rede de sustentabilidade, “por envolver as instituições e motivá-las a participar ativamente das questões de sustentabilidade, proporcionando a troca de experiências e contribuindo com a gestão consciente dos recursos naturais”, disse.

Na oportunidade, o procurador de Justiça destacou que o Ministério Público do Tocantins já possui uma Política de Sustentabilidade Ambiental, que foi aprovada pelo Colégio de Procuradores de Justiça e destaca a execução do projeto “Recicla MP 2019”, tendo como objetivo promover a defesa do meio ambiente através do sistema de gestão de resíduos sólidos.

A abertura da reunião da Rede foi realizada pela desembargadora Ângela Prudente, vice-presidente do Tribunal de Justiça. Ela ressaltou que a Rede está alinhada à Agenda 2030 das Nações Unidas e visa internalizar o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 16 (ODS-16) e, assim, “compartilhar experiências das ações e aprender uns com os outros”.

Além do MPTO, participaram do evento representantes do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Defensoria Pública Estadual (DPE), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

A Rede de Sustentabilidade “TO Sustentável” foi formalizada no dia 27 de agosto de 2019, com a assinatura do Termo de Cooperação nº 02/2019 pelo Procurador-Geral de Justiça do MPTO, José Omar de Almeida Júnior, e demais representantes dos respectivos órgãos citados


Fonte;: Ascom-MPE-TO
Reunião ocorreu na Esmat [Foto: Ednan Cavalcante]

Posts recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons