DPE-TO realiza no próximo sábado mais uma ação do “Defensores na Comunidade”

Programa acontecerá na Escola Municipal Daniel Batista, na quadra 508 Norte (Arne 64), e contemplará moradores da região norte de Palmas

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realiza no próximo sábado, 19, a terceira edição do programa “Defensores na Comunidade”. Dessa vez, as ações irão atender moradores da região norte de Palmas. Os atendimentos acontecerão na Escola Municipal Daniel Batista, na quadra 508 Norte (Arne 64) a partir das 13 horas.

Além dos atendimentos jurídicos feitos pela Instituição, os parceiros desta edição também estarão presentes levando vários tipos de serviços como cortes de cabelo, emissão de documentos (título de eleitor, CPF), cadastro de habitação, regularização fundiária e IPTU, Cadastro Único, orientações preventivas odontológicas para crianças, teste para sífilis, HIV, hepatites B e C e glicemia, entre outros.

É importante destacar que, para ter acesso aos serviços, as pessoas devem levar o documento de identificação e o comprovante de endereço.

Parceiros

Resultado de um trabalho em conjunto, esta edição conta com a participação de vários parceiros: Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO); Governo do Estado do Tocantins, por meio da Controladoria Geral do Estado (CGE) e a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju); Prefeitura de Palmas por meio dos órgãos Resolve Palmas, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais (Sedurf), Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Lago Norte; Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); EDC Cursos de Cabeleira; Farmácias BioVida; BRK Ambiental; Distribuidora do Negão; Polícia Militar do Tocantins (PMTO); Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBPM); Conselho Municipal das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Palmas (Comam); Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim); Associação dos Moradores do Lago Norte; e a Federação das Associações Comunitárias de Palmas (Facomp).

Fonte: Gisele França/Ascom DPE-TO
Foto Loise Maria/Ascom DPE-TO: Centenas de pessoas participaram dos Defensores na Comunidade no setor Morada do Sol em agosto deste ano

Posts recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons