Projeto Tons do Brasil encerra ano na Escola Sesc de Araguaína

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Escola Sesc do Centro de Atividades Sesc Araguaína – Anselmo da Silva Moraes, realizarão apresentações artísticas no Projeto Tons do Brasil, como culminância do ano letivo. Será nos dias 07 de novembro, para as turmas do matutino, e 08 de novembro, para as turmas do vespertino, sempre às 18h na quadra poliesportiva da Unidade, que fica no bairro Jardim América. Entrada gratuita para pais e alunos. Informações pelo telefone (63) 3416-0100.

Tons do Brasil é um projeto educacional que tem como objetivo valorizar a diversidade do patrimônio cultural por meio das diferentes linguagens artísticas. O Projeto, desenvolvido com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, explorou em anos anteriores temas como: ‘Mozart’, ‘Mestre das artes’, ‘Ariano Suassuna’, ‘A cultura material estética dos povos africanos’, ‘A arte nos espaços urbanos’ e ‘Arte e linhas e linguagens da literatura’.

A temática do Tons do Brasil 2019 é “Arte e Museus: memórias, percursos criativos e linguagens”. Preservar a história e a memória do ser humano sempre foi um grande desafio. Nesse contexto, os museus exercem um significado extremamente relevante. Muitos pensam que eles são apenas um caminho em direção ao passado, quando na verdade são muito mais que isso. É um lugar de conexão entre passado, presente e futuro, pois olhar o passado é conhecer o que foi feito para aprimorar mecanismos que podem influenciar o presente, para que novos conhecimentos e técnicas sejam disponibilizadas para a sustentabilidade das futuras gerações.

A partir dessa temática, os alunos tiveram as seguintes possibilidades de investigação:

1° ano – Museus e Fotografias: o olhar de quem está por trás das câmeras;

2° ano – Arte, Cultura e Ciência: formas de representação e expressão nos museus;

3° ano – Patrimônio da humanidade: pinturas e esculturas dos museus de arte;

4° ano – Sabedoria e antiguidade: a arte nos museus gregos;

5° ano – A arte do cinema nos museus.

As áreas de conhecimento envolvidas no Projeto foram: Artes, Música, Língua Portuguesa, História e Geografia. A previsão é de que essa ação envolva uma média de 700 pessoas.

Serviço

Educação – Sesc em Araguaína

Ação: Realização do Projeto “Tons do Brasil” com alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

Data: 07 e 08 de novembro

Horário: 18h

Local: quadra esportiva do Centro de Atividades Sesc Araguaína – Anselmo da Silva Moraes (Rua Joaquim Gava, Chácara 95, bairro Jardim América)

Entrada: gratuita (pais e crianças do Ensino Fundamental e da Educação Infantil)

Informações: (63) 3416-0101

(Fonte: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc – TO) www.sescto.com.br

Posts recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons