Mundo SENAI 2019 vai oferecer mais de 160 ações gratuitas em 5 escolas do Tocantins

Palestras, oficinas, minicursos e exposições são algumas das ações nas escolas SENAI de Palmas, Taquaralto, Paraíso, Araguaína e Gurupi no dia 22/11.

Um mundo de oportunidades será apresentado na próxima sexta-feira, 22/11, a partir de 8h, nas 5 unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no Tocantins. As escolas de Palmas, Taquaralto, Paraíso, Araguaína e Gurupi abrem suas portas a toda comunidade e ofertam mais de 160 atividades gratuitas entre oficinas, palestras, minicursos, demonstrações e exposições de tecnologias e equipamentos ligados a educação profissional durante o Mundo SENAI 2019.

A meta deste ano é atrair 6.500 participantes entre estudantes, empresários e comunidade em geral interessados em saber mais sobre as profissões técnicas, indústria 4.0 e inserção no mercado de trabalho. A proposta é realizar 26.000 atendimentos. O evento acontece em todo país nas escolas da instituição.

Sorteios

Além das parcerias para a realização de ações no evento, empresas de todo estado participam da edição 2019 fornecendo brindes que serão sorteados por meio das redes sociais. Já está disponível um pacote de viagem para Fortaleza da empresa Neuza Turismo, de Araguaína, no instagram do SENAI Tocantins. Parceiros como a empresa Flash e a Capital Lavajato, ambas de Palmas, vão sortear caixas de som JBL e lavagens de carro e moto, respectivamente. A Amanco Wavin vai disponibilizar no dia do evento e em sorteios pelas redes sociais brindes como coolerballs, pen drives, mochilas, entre outros.

Confira a programação completa com os horários das atividades por escola clicando:

  • Araguaína: Destaques – desafios práticos para a escolha do melhor pedreiro e melhor pintor da região, demonstração de manutenção básica automotiva, oficina sobre como fazer um vídeo currículo e desfile de moda com produções de alunos do SENAI.
  • Gurupi : Destaques – aula show de Confeitaria, oficina de Lanches Saudáveis, orientações sobre Resgate em Altura e realização de check lista na hora de comprar um veículo e aula de ritmos.
  • Palmas: Destaques – palestras sobre Veículos Híbridos e Prática Cervejeira, minicursos de Photoshop e demonstrações da área de jogos digitais como o Just Dance
  • Paraíso: Destaques – curso de defesa pessoal para mulheres e orientação profissional com palestras sobre oportunidades de trabalho e postura em entrevistas de emprego e no mercado de trabalho.
  • Taquaralto: Destaques – minicursos e oficinas sobre como fazer pequenos reparos e consertos hidráulicos e panetones natalinos e orientações sobre o cadastramento online da carteira de trabalho digital.

Fonte: Priscila Cavalcante / Assessoria de Imprensa SENAI:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons