SENAI inscreve em simpósio gratuito sobre química forense em Palmas; evento acontece dia 11/12

Palestras acontecem no auditório do SENAI ministradas por especialistas da área forense.

As possibilidades de atuação do Técnico em Química serão abordadas em três palestras com profissionais da área forense na próxima quarta-feira, 11/12, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SNEAI) em Palmas. O I Simpósio de Química Forense realizado pelo SENAI é aberto ao público em geral e as inscrições são gratuitas e limitadas por meio do link disponível no site www.senai-to.com.br.

As palestras serão iniciadas às 19 horas e os participantes ganham certificado das 3 horas de duração do evento. O primeiro tema será Papiloscopia Forense e Revelação de Impressões Digitais abordado pelo especialista em Identificação Humana, Wiris Gomes. Entre os assuntos estão biometria, a representação facial humana, retrato falado, projeções de rejuvenescimento, envelhecimento, disfarces e a prosopografia (descrição dos traços fisionômicos, da figura, do porte de uma pessoa).

Na sequência, os participantes irão saber mais sobre A Química na Identificação de Drogas de Abuso como o álcool, a maconha e a cocaína. O assunto será explicado pela química Isis de Castro. A programação encerra com palestra sobre Química Forense como Elemento Auxiliar na Resolução de Crimes trazendo a experiência do engenheiro químico e perito criminal aposentado Rogério Marçon.

O I Simpósio de Química Forense do SENAI tem como proposta ampliar o conhecimento do público da escola e da comunidade em geral sobre as diversas formas de atuação e trabalho na área de Química. A instituição oferece o curso Técnico em Química (1200 horas) com laboratório equipado para facilitar o aprendizado e está com inscrições abertas com promoção especial de Natal. Matriculados até o dia 16/12 terão desconto de 50% na 1ª mensalidade para a turma noturna que inicia em fevereiro de 2020.

As matrículas podem ser feitas no atendimento do Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) do SENAI em Palmas (quadra 201 Norte – próximo aos Correios) e mais informações podem ser obtidas no site cursos.senai-to.com.br ou por meio do telefone (63) 3229-5656 (fixo e whatsapp). Os interessados devem ter concluído o ensino médio ou estar cursando regularmente o 2º ou 3º ano para participar do curso.

Fonte: Priscila Cavalcante / Assessoria de Imprensa SENAI

Posts recentes

Categorias

[jetpack_subscription_form show_only_email_and_button=”true” custom_background_button_color=”undefined” custom_text_button_color=”undefined” submit_button_text=”Inscrever-se” submit_button_classes=”undefined” show_subscribers_total=”false” ]

Publiicidade

Share On Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons