Projeto Live DPE alcança mais de seis mil pessoas

Realizado pela Defensoria Pública, transmissões ao vivo ofertam entrevistas com temas relevantes sobre a prestação de serviços da Instituição e defesa do cidadão

Com a proposta de ser uma conexão direta via redes sociais entre defensoras e defensores públicos e a comunidade em geral, o projeto Live DPE – com apenas sete meses no ar – encerra 2019 com mais de 6,1 mil pessoas alcançadas. Realizado pela equipe de Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), o “Live DPE” realiza entrevistas com membros da Defensoria Pública que respondem a perguntas enviadas por pessoas que acompanham a Instituição no Instagram e Facebook.

Em 11 edições realizadas neste ano, o “Live DPE” trouxe temas relevantes sobre a prestação de serviços da Instituição e defesa do cidadão, como violência obstétrica, violência de gênero e mulheres negras, direito das pessoas LGBTI’s, pensão alimentícia, alterações em documentação, perfil de atendimento ao assistido, direitos da criança e do adolescente, acesso à moradia e direito à cidade, acesso à saúde, divórcio e direitos do consumidor (com foco no período da Black Friday).

O defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, afirma que as lives do Projeto aproximam ainda mais a Instituição das pessoas que possam vir a ser assistidas, garantindo um atendimento muito além da assistência jurídica. “As transmissões ofertam informação rápida e de qualidade para quem precisa. E também são uma atuação, paralela a outras, de educação em direitos”, destacou.

Positivo

Coordenadora de Publicidade da DPE-TO e social mídia da Instituição, Patrícia Ströher destaca que, por meio das transmissões ao vivo, foi possível disponibilizar informações e tirar dúvidas sobre o papel da Defensoria Pública em defesa dos direitos do cidadão. “Acreditamos que esse objetivo foi cumprido e está sendo alcançado cada vez com mais êxito, uma vez que inúmeros dos esclarecimentos realizados nas lives tiveram origem da participação dos internautas”, ressalta, acrescentando ainda que outro resultado positivo alcançado pela Live DPE é o aumento do número de seguidores nas redes sociais da Defensoria Pública.

A coordenadora de Publicidade destaca, ainda, que a Defensoria não utiliza mecanismos pagos de impulsionamento nas redes sociais, o que significa que todo o envolvimento e engajamento que a Defensoria recebe em seus perfis são orgânicos.

Responsável pelo setor de Comunicação da Defensoria Pública, a jornalista Cléo Oliveira afirma que o Projeto cumpriu suas metas e, devido ao sucesso, será mantido em 2020: “A proposta seria iniciar e encerrar o Live DPE neste ano. Mas a participação foi tão expressiva que o Projeto será mantido por acreditarmos que, com as entrevistas ao vivo – colocando as pessoas em contato direito com membros da Instituição – estamos colaborando com a formação dessas pessoas sobre seus direitos e promovendo um novo canal de comunicação direta com a Defensoria”.

Live Defensoria

O projeto Live Defensoria é uma iniciativa da Assessoria de Comunicação (Ascom) da DPE-TO e prevê a realização de transmissões ao vivo (live) nos perfis oficiais da Defensoria no Facebook e Instagram, sempre apresentando uma entrevista com uma defensora ou um defensor público sobre temas relacionados à atuação da Defensoria Pública.

O projeto tem a supervisão da chefe do setor de Comunicação da Defensoria, a jornalista Cléo Oliveira, e está sob a gerência da coordenadora de Publicidade e social mídia da DPE-TO, a jornalista Patrícia Ströher.

Os arquivos das entrevistas ao vivo ficam armazenados no canal da Defensoria no Youtube, formando, com isso, uma biblioteca virtual com todo o conteúdo divulgado.

Fonte: Cinthia Abreu /Ascom-DPE/TO. – www.defensoria.to.def.br

Posts recentes

Categorias

[jetpack_subscription_form show_only_email_and_button=”true” custom_background_button_color=”undefined” custom_text_button_color=”undefined” submit_button_text=”Inscrever-se” submit_button_classes=”undefined” show_subscribers_total=”false” ]

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons