Janeiro Branco: Defensoria Pública oferece orientações psicológicas para assistidos, em Gurupi

Os assistidos que aguardam atendimento na regional de Gurupi podem receber orientações psicológicas durante todo o mês de janeiro

Com a chegada do Ano Novo é comum que as pessoas pensem mais sobre a vida, relações sociais, condições e sentidos existenciais. Pensando nisso, a regional da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Gurupi uma campanha de Conscientização Sobre a Saúde Mental, que oferece alguns esclarecimentos e orientações aos assistidos que aguardam atendimento. A campanha acontece em alusão ao Janeiro Branco, que busca conscientizar sobre a importância da saúde mental.

O objetivo é de promover discussão sobre a importância do equilíbrio emocional nas relações interpessoais, as orientações serão dadas pela psicóloga Isabel Cristina Izzo. “O objetivo é provocar, através do diálogo, a identificação de sintomas que podem ser de origem emocional e, ao identificá-los, encaminhar para as redes de apoio psicoterápico da Secretaria de Saúde Municipal para que possam receber a ajuda específica” explica.

A psicóloga enfatiza ainda que, ao negligenciar a saúde mental, o risco de doenças físicas aumenta dado a somatização dos problemas. As orientações já começaram e serão realizadas durante as segundas, terças e quartas-feiras do mês de janeiro.

Fonte:  Ascom/DPE-TO

Posts recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons