Reciclarte tem matrículas abertas para alunos novatos

Escola de Artes de Araguaína disponibiliza 20 cursos e é possível se inscrever para todos eles. Início das aulas é previsto para março

Atualmente, seis cursos ainda contam com vagas abertas e em outros podem surgir em caso de desistência nas rematrículas

A Escola de Artes de Araguaína (Reciclarte) está recebendo matrículas para alunos novatos desde o último dia 6. Atualmente, seis cursos ainda contam com vagas abertas e em outros podem surgir em caso de desistência nas rematrículas. As inscrições e aulas são gratuitas para toda comunidade.

Dentre as disponibilidades a novidade é curso de cavaquinho, que dispõe de 9 vagas. Já o Jazz conta com 30, Utilitários Decorativos possui 8, Pintura em Tecido são 25, Brinquedoteca tem 20 e Musicalização Infantil soma 15 vagas. Ao todo, são 107 oportunidades de fazer algo novo em 2020.

Além disso, a diretora Valéria Elias explica que a escola está passando por ampliação e instalação de um sistema operacional que vai ajudar na organização e ampliação do atendimento ao público. “Vamos conseguir dobrar, por exemplo, o número de vagas nas aulas de dança, como jazz e balé”.

Outras vagas

São 20 cursos disponíveis na escola e, por meio do cadastro reserva, é possível fazer inscrição para todos eles.  Dentre eles estão Balé, Brinquedoteca, Confecção de Boneca, Ginástica para a Terceira Idade, Ginástica Rítmica, Jazz, Musicalização Infantil, Pintura em Tecido, Sanfona, Strong By Zumba, Modelagem: Corte e Costura, Teclado, Técnica Vocal, Utilitários Decorativos, Violão Clássico, Pintura em Tela, Teoria Musical, Violão Popular, Violino e Cavaquinho.

A Escola

A Reciclarte de Araguaína conta com salas para o desenvolvimento das atividades administrativas e pedagógicas, oferecendo instrumentos, equipamentos e materiais didáticos. O prédio conta ainda com um galpão, oficina de produção, banheiros, área de lazer, jardim e cozinha. Inaugurada em 2017, a primeira escola pública de artes no Tocantins capacitou mais de 800 pessoas.

Como matricular

As matrículas podem ser feitas na sede da instituição, localizada à Rua Sabiá, no Setor Maracanã, das 7 às 12 horas e das 13 às 18 horas. Para garantir a vaga, o candidato precisa apresentar cópias dos documentos pessoais e comprovante de residência.

Já para alunos matriculados na Rede Municipal, é necessário a cópia da Certidão de Nascimento; cópia do CPF; cópia do Documento de Identidade (RG); assinatura de termo de responsabilidade; comprovante de residência; cópia do Cartão Benefício (Bolsa Família); declaração e/ou Histórico Escolar; ficha de aproveitamento Individual; 1 foto 3×4; cópia dos documentos dos pais e/ou responsáveis (RG e CPF); cópia do NIS do aluno (caso possua); cópia do Cartão SUS.

Membros das associações de catadores de recicláveis e seus filhos, família de baixa renda e alunos da Rede Pública Municipal têm prioridade em 60% das vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3413-1295, em horário comercial.

Fonte: Marcelo Martin / Foto: Marcos Sandes/Ascom

Posts recentes

Categorias

[jetpack_subscription_form show_only_email_and_button=”true” custom_background_button_color=”undefined” custom_text_button_color=”undefined” submit_button_text=”Inscreva-se” submit_button_classes=”undefined” show_subscribers_total=”false” ]
http://cerradopost.com/blogkonjuntura/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons