Eleições 2020: PT define até a próxima semana o pré-candidato a prefeito de Araguaína; Leador, Valdirene e Leonildo disputam indicação

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT) já está definindo  os nomes para as eleições municipais. O diretório municipal de Araguaína já reuniu três potenciais candidatos para a prefeitura, entre eles, o ex-juiz trabalhista Leador Machado, Valdirene Cesário e Leonildo Dias.

Anúncio na próxima semana

Contudo, o presidente municipal do PT de Araguaína, Edmundo Rodrigues, contou à Coluna do CT nesta segunda-feira, 17, que o anúncio oficial será divulgado apenas na próxima semana. “Não queremos realizar uma plenária para decidir entre os nomes, a nossa ideia é formar um consenso com os membros da diretoria”, contou.

Oliveira Martins deixa disputa

O nome de Oliveira Martins Filho também estava cotado até semana passada para compor a lista petista de pré-candidatos, mas acabou tomando decisão própria de retirar a candidatura e apoiar o nome que o partido escolher. “Já foi definido que o candidato que for escolhido pelo diretório municipal será apoiado pelos outros pré-candidatos e que cada um terá uma missão na pré-campanha e na campanha”, destacou Edmundo Rodrigues.

Oposição ao grupo de Dimas

Edmundo Rodrigues contou ainda que está articulando uma nova resolução junto ao PT para seguir na total oposição contra a atual gestão da cidade, na figura do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos). “Somos oposição e seguiremos assim durante esse ano eleitoral, é a nossa intenção enquanto diretório”, afirmou o presidente municipal da sigla.

Perfis

Valdirene Cesário tem 49 anos e é filiada ao PT desde 1989, sendo a única mulher presente no grupo de pré-candidatos. Empresária formada em Administração de Empresas, ela já foi candidata a vereadora em Araguaína e atuou na coordenação da campanha de Fernando Haddad no Tocantins durante as eleições presidenciais de 2018.

Leonildo Dias também é empresário da cidade, atuante no ramo de representação comercial, e já foi candidato a vereador, sendo filiado ao PT desde 1996.

Leador Machado foi juiz da 2ª Vara do Foro Trabalhista de Araguaína e se aposentou em dezembro de 2019, sendo colocado como possível pré-candidato logo em seguida. O magistrado foi indicação direta do deputado federal Célio Moura (PT), nome forte do partido no Tocantins.

Fonte: Por Rafael Miranda/CT /reprodução:

Legenda:

Edmundo Rodrigues, Leonildo Dias, Oliveira Martins, Valdirene Cesário, Leador Machado e Célio Moura [da esq. para a dir] (Foto: Divulgação/PT)

Posts recentes

Categorias

[jetpack_subscription_form show_only_email_and_button=”true” custom_background_button_color=”undefined” custom_text_button_color=”undefined” submit_button_text=”Inscreva-se” submit_button_classes=”undefined” show_subscribers_total=”false” ]

Blog

Share On Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons