Escola de tempo integral beneficiará famílias de cinco bairros de Araguaína

Unidade em construção terá capacidade para atender 1.500 crianças dos setores Vila Azul, Monte Sinai, Bairro de Fátima, Xixebal e Nova Araguaína

As famílias da Vila Azul já conseguem imaginar seus filhos estudando na escola de tempo integral que está sendo construída no setor. A unidade teve sua construção acelerada, chegou aos 18% e tem previsão de entrega para 2021. Com capacidade para 1.500 alunos, o local irá atender as crianças do bairro e ainda as dos setores Monte Sinal, Xixebal, Nova Araguaína e Bairro de Fátima.

Residente na Vila Azul há oito anos, Maria Aparecida Costa, 31 anos, leva os filhos, Gabriele e Marcos, de 7 e 5 anos, todos os dias na Creche Sítio Dona Benta, que dispõe de algumas salas para o Ensino Fundamental. Mas ao atingir 8 anos, Gabriele terá que ir de transporte escolar para setores próximos, como o Nova Araguaína ou Setor Oeste. “Todas as mães estão ansiosas para manter os filhos mais perto e acompanhar melhor”, afirmou Maria.

O comerciante Antônio Jorge, 45 anos, só está esperando a inauguração da escola de tempo integral para transferir o filho Daniel, de 5 anos. “Hoje, ele estuda em uma escola particular, mas eu não tenho dúvidas que aqui será muito bom. É uma escola grande, tem estrutura e por ser de tempo integral, ele ficará focado dia todo no estudo”, contou.

Metas do Município

Esta é a segunda escola de tempo integral no Município, a primeira foi a William Castelo Branco Martins, no Setor Sonhos Dourados. “Com mais essa unidade, a gente vai aumentando progressivamente o modelo de ensino e nos mantemos alinhados com as metas dos planos nacional e municipal de Educação”, comentou o superintendente da Educação, Railon Borges.

Estrutura

Serão 18 salas para o Ensino Fundamental, que vai do 1º ao 5º ano, para crianças de 6 aos 10 anos. O local ainda contará com salas dedicadas às atividades de línguas, leitura, vídeo, música, informática, artes marciais, coral, dança e ciências biológicas.

Na área do esporte, estão sendo construídos um ginásio com infraestrutura completa: duas quadras, quatro quadras de areia e uma piscina no padrão semiolímpico. Também haverá refeitório de mil lugares e auditório com 453 cadeiras.

Investimento em educação

Já são 16 novas unidades entregues para a comunidade com padrão de excelência na gestão Dimas. Além dessas, mais sete foram reconstruídas, totalizando a ampliação e reforma em 23 unidades de ensino. Todas as salas de aula da Rede Municipal de Ensino, urbanas e rurais, são climatizadas.

Desde 2013, a Prefeitura destina cerca de 40% do orçamento do Município na Educação araguainense. Mais de R$ 29 milhões, entre recursos federais e municipais, foram investidos na Educação nesse período. O que contribuiu para dobrar a capacidade de atendimento em Araguaína, de 12 para 25 mil alunos, e manter uma margem que garante vagas para todos prevendo o desenvolvimento da cidade nos próximos 10 anos.

“Todas as mães estão ansiosas para manter os filhos mais perto e acompanhar melhor”, afirmou a moradora Maria Aparecida Costa, de 31 anos, com os filhos Gabriele e Marcos, de 7 e 5 anos, que serão futuros alunos da nova escola

O comerciante Antônio Jorge, 45 anos, só está esperando a inauguração da escola de tempo integral para transferir o filho Daniel, de 5 anos para a unidade

Já são 16 novas unidades entregues para a comunidade com padrão de excelência na gestão Dimas. Além dessas, mais sete foram reconstruídas, totalizando a ampliação e reforma em 23 unidades de ensino

Fonte: Marcelo Martin | Foto: Marcos Sandes/Ascom

Posts recentes

[jetpack_subscription_form show_only_email_and_button=”true” custom_background_button_color=”undefined” custom_text_button_color=”undefined” submit_button_text=”Assinar” submit_button_classes=”undefined” show_subscribers_total=”false” ]

Blog

Share On Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons