SESI renova parceria com instituições atendidas pelo programa Atleta do Futuro

Programa beneficia 13 instituições do estado que desenvolvem projetos esportivos.

Mais de 2.000 crianças dos municípios de Palmas, Porto Nacional e Paud’arco serão atendidas em 2020 em projetos de iniciação e incentivo à prática esportiva apoiados pelo programa SESI Atleta do Futuro. A parceria com 13 instituições beneficiadas foi renovada na tarde desta terça-feira, 03/03, com a assinatura do termo de cooperação na sede administrativa / superintendência do Serviço Social da Indústria (SESI) em Palmas.

Por meio dos projetos atendidos pela parceria, os alunos são inseridos em modalidades esportivas como judô, futebol, futsal, futebol society, natação, tênis de mesa, atletismo, xadrez e karatê. Na reunião para assinatura, o coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Eduardo Farias, representou o Colégio Esportivo Militar da corporação em Palmas e falou sobre os benefícios proporcionados ao público atendido.

“Nosso colégio é esportivo e a vocação dele na situação de tempo integral é essa. É onde você vai trazer o aluno que sai da rua e de outras atividades para a escola com um acompanhamento e direcionamento. Ele pode, no futuro, não ser um atleta, mas constrói o caráter pra saber se esforçar e depender do esforço dele e que existem ganhos e perdas na vida”, explicou o representante do CEMIL.

O programa SESI Atleta do Futuro incentiva a prática de atividade física e educativa junto a um público de 2.140 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos no estado. A contribuição com os projetos se dá por meio da distribuição de material esportivo, equipamentos, uniformes, entre outros materiais relacionados à prática do esporte. Viabiliza ainda a participação em competições por meio de inscrições, por exemplo.

O superintendente do SESI, Charles Alberto Elias, agradeceu os parceiros que levam a bandeira do SESI a estes projetos para o desenvolvimento de crianças e jovens. “Essa parceria do SESI mostra a importância que conferimos a esse serviço, dada a importância dos resultados que nós conseguimos com os alunos do Atleta do Futuro. O programa trabalha na formação, tanto física e intelectual como moral do futuro cidadão”, avaliou o superintendente.

A prática esportiva contribui para o desenvolvimento das habilidades motoras, de aptidão física e com a adoção de valores positivos do esporte. Além do apoio em material, o SESI dissemina ações metodológicas desde palestras e ações sociais até a promoção de eventos esportivos com os atendidos. O preenchimento das vagas e inscrições nos projetos são administrados pelas seguintes instituições parceiras:

ü  Associação Desportiva Teotônio Segurado – 1° Batalhão da Polícia Militar

ü  Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros – CEMIL

ü  Escola Municipal Monteiro Lobato

ü  Associação Esportiva Recreativa Aureny III

ü  Associação Atlética Atenas

ü  Secretaria de Esportes de Porto Nacional / Luzimangues

ü  Federação Tocantinense de Tênis de Mesa

ü  Associação Comunidade Colégio Municipal Olga Benário

ü  Escola de Tempo Integral – Anísio Spinola Teixeira – Polícia Rodoviária Federal

ü  Escola de Tempo Integral – Almirante Tamandaré – Marinha

ü  Federação Tocantinense Soccer Society

ü  Colégio Estadual Ulisses Guimaraes – Pau D’Arco

ü  Escola Municipal Domingas Ribeiro – Pau D’Arco

Fonte: Priscila Cavalcante /Assessoria de Imprensa SESI

Posts recentes

Categorias

[jetpack_subscription_form show_only_email_and_button=”true” custom_background_button_color=”undefined” custom_text_button_color=”undefined” submit_button_text=”Assinar” submit_button_classes=”undefined” show_subscribers_total=”false” ]

Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons