Câmara Municipal recebe alunos do SESI Araguaína

Na tarde da última segunda-feira (02), a Câmara Municipal de Araguaína recebeu visita institucional dos alunos do 9º (nono) ano da Escola SESI de Araguaína, solicitada ao presidente da Casa, Aldair da Costa Sousa (Gipão).

Ao usar a palavra, a aluna Isadora Vieira explicou o motivo da visita: um trabalho que foi aplicado para todos os 9º (nono) anos da Escola SESI, onde cada turma deveria criar um partido político fictício e promover uma campanha política com uma eleição ao final, onde as melhores propostas seriam analisadas e votadas.

A professora Helen, explicou que o tema semestral dos alunos é cidadania, política na prática, e com o trabalho busca desenvolver nos alunos mais curiosidade e interesse na política. Além da criação dos partidos, os alunos deverão promover a candidatura de vereadores e prefeitos fictícios e as propostas de campanha devem versar sobre melhorias para a própria escola.

Os vereadores parabenizaram a iniciativa da professora e dos alunos, enfatizando a importância de atitudes como essas para tornarem o processo eleitoral mais compreensível e atrativo para os jovens, que serão os futuros eleitores e candidatos.

Fonte: Ascom/CMA

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 02 DE MARÇO DE 2020

Posts recentes

Categorias

[jetpack_subscription_form show_only_email_and_button=”true” custom_background_button_color=”undefined” custom_text_button_color=”undefined” submit_button_text=”Assinar” submit_button_classes=”undefined” show_subscribers_total=”false” ]

Blog

Share On Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons