Provas do concurso da Prefeitura de Araguaína serão neste fim de semana

Os candidatos terão três horas para responder a prova objetiva. Ao todo, estão sendo ofertadas 581 vagas distribuídas para os níveis médio, superior e técnico

São 29 locais disponibilizados para realização do certame e os portões fecham às 9 e 15 horas

Quem participará do concurso da Prefeitura de Araguaína, que será realizado neste fim de semana, deve ficar atento às exigências do edital. Também é indispensável conferir a data e horário da prova do cargo para o qual se inscreveu. Ao todo são 29 locais disponibilizados para aplicação do certame, nos próximos dias 14 e 15.

Estão sendo ofertadas 581 vagas distribuídas para os níveis médio, superior e técnico; entre os cargos do quadro geral, a maioria será para professor, 235 vagas, assistente administrativo, 50, médico, 44, e agente da Guarda Municipal, 40 vagas. Para o quadro geral, todos os cargos têm vagas dedicadas às pessoas com deficiência.

O que deve portar?

Para garantir o acesso do candidato à sala de prova, é necessário portar o comprovante de inscrição que pode ser imprenso via internet. Juntamente ao registro, também deverá ser apresentado um documento original de identificação oficial com foto.

Para assinalar o cartão de respostas serão permitidas apenas canetas esferográficas de tinta azul e preta, que tenham material transparente.

Quando fecha o portão?

Tanto no sábado quanto no domingo, os portões serão fechados no momento indicado no edital como início das provas, às 9 e 15 horas. “No entanto, o edital orienta que é melhor chegar com uma hora de antecedência para não correr o risco de ficar de fora e para não tumultuar a realização do concurso”, afirmou a secretária municipal da Administração, Rejane Mourão.

Quanto tempo de prova?

O tempo de duração das provas objetivas será de três horas para todos os cargos, com exceção para o cargo de procurador municipal que terá 4h30 por requerer a resolução, a mais, de uma questão discursiva.

A prova objetiva para todos os cargos terá 42 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas de resposta, sendo somente uma correta. São 10 perguntas de língua portuguesa, 6 de informática, 6 de raciocínio lógico e 20 sobre conhecimento específico.

Segurança para todos

Ao acessar a sala de prova, o candidato receberá um envelope plástico inviolável para colocar todos os itens não permitidos na prova, como aparelhos eletrônicos. Os candidatos devem se certificar que desligaram completamente os equipamentos, pois qualquer emissão sonora implicará em eliminação. Bolsas, capacetes e outros itens maiores ficarão ao lado da carteira durante a realização da prova.

Os três últimos candidatos permanecerão na sala de prova e somente poderão sair juntos do recinto após a aposição em Ata de suas respectivas assinaturas.

Fonte: Marcelo Martins/Ascom

Site: www.araguaina.to.gov.br

Posts recentes

Categorias

Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons