Empreendedorismo digital é tema de evento realizado pelo Sebrae com apoio da ACIARA

Empreendedorismo digital é tema de evento realizado pelo Sebrae com apoio da ACIARA

Auditório lotado. Mais de 50 pessoas participaram na última quinta-feira, 12, do Encontro com Empreendedoras e Empreendedores Digitais de Araguaína realizado pelo Sebrae com apoio da Associação Comercial e Industrial de Araguaína.

O evento, que já foi realizado em Palmas e Gurupi, divulgou a plataforma Tocantins Digital (TODI) que é a construção de um mapeamento do ecossistema de inovação, feita pelo SEBRAE, reunindo informações sobre tecnologia, startup, negócios digitais, criação de projetos inovadores em todo o estado.

O gestor da Unidade de Articulação e Competividade do Sebrae, Rogerio Marcos Miranda, prevê que o lançamento do TODI será em maio desse ano. “Esse encontro é justamente para sensibilizar os interessados para entenderem o que é a plataforma, para quando ela for lançada, já estarem familiarizados”.

Também participou do evento, a pesquisadora e consultora, Cintia Fernandes, que destacou iniciativas como o Chambary Valley, que reúne professores, acadêmicos, empreendedores, profissionais liberais e pessoas interessadas em tecnologia.

Uma outra boa notícia, divulgada pelo SEBRAE, é o lançamento do edital, ainda este mês, que vai selecionar até 20 ideias inovadoras em Araguaína, onde os criadores vão participar de um ciclo de treinamento para que a ideia saia do papel e ganhe mercado.

Fonte: Ascom/Aciara

Posts recentes

Categorias

Blog

Share On Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons