Petistas mobilizados pelo deputado federal Célio Moura insistem ”Queremos à abertura da UPA da Vila Norte” sem negociações e conchavos,JÁ!

NOTA DO DEPUTADO FEDERAL CÉLIO MOURA PT: NOSSA AÇÃO NO JUDICIÁRIO PARA ABRIR A UPA DA VILA NORTE, MELHORA A CONDIÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA DO POVO DE ARAGUAÍNA:

“Vivemos a presença de um inimigo invisível e mortal, o coronavírus exige de todos nós responsabilidade e atitude máximas.Trata-se de um problema grave, mundial, nacional, estadual e municipal.

Em Araguaína temos uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que foi inaugurada no governo do PT, e o município nunca conseguiu fazer funcionar. Isso demostra o descaso com que o poder público do município de Araguaína vem tratando a questão de saúde pública. Isso requer imediata e urgente atitude para o seu funcionamento em pronto atendimento popular.

Infelizmente, por conta da inação da gestão da UPA, entramos com uma Ação Popular, que é o instrumento jurídico que trata interesses da coletividade. Acionamos o Poder Judiciário para que se determine o imediato funcionamento da UPA da Vila Norte, em Araguaína, devido a caótica e precária condição de déficit do serviço do sistema de saúde no município.

A Ação é um esforço conjunto de nosso Mandato Popular e Participativo, e venho denunciando o descuido na tribuna do Congresso Nacional, todas as semanas, há 1 ano. A população exige o funcionamento e merece.

Nessa nossa Ação integrada de esforço conjunto, parabenizo ao Doutor Rubens Araújo da Silva e nosso presidente do PT de Araguaína, Edmundo Costa, pela sensibilidade social e espírito inquieto, que sempre cultivam na defesa do justo, do digno e salutar.

Que se abra imediatamente a UPA da Vila Norte em Araguaína. E se faça justiça com Patrimônio Público e o interesse cidadão. A saúde e os cidadãos agradecem.”

Célio Moura

depurado federal PT/TO

Posts recentes

Categorias

Blog

Share On Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons