outubro 21, 2019 Deputado federal Célio Moura PT/TO. esteve em ritmo de agenda cheia em Tocantins

Deputado federal Célio Moura PT/TO. esteve em ritmo de agenda cheia em Tocantins

O deputado Federal Célio Moura (PT) está em Tocantins para cumprir extensa agenda de compromissos, dando continuidade ao seu mandato Popular e Participativo. Ele participou no dia , 18, de três reuniões importantes para discutir sobre Emendas do LOAS 020, com Secretário Municipal de Saúde da Prefeitura de Palmas, com Reitor do IFTO é com o Reitor da UFT Eduardo Bovolato.

EMENDA PARA SAÚDE-

Deputado Célio Moura ( com assessores), em reunião com o Secretario Municipal de Saúde de Palmas e equipe.

Em reunião com Secretário Municipal da Saúde de Palmas, Dr. Daniel Borini, dia 18, o Deputado explicou que destinará quase um milhão em emenda para a Saúde Oftalmologia da capital que compreende 41 municípios, conforme Programa em andamento. O deputado frisou que escolheu essa área porque acha que ela é sempre relegada a última prioridade.

EMENDA PARA EDUCAÇÃO-

Deputado Célio Moura e assessores, em reunião com Reitor do IFTO de Palmas e equipe.

O Deputado se reuniu também dia 18, com o Reitor da IFTO de Palmas, Professor Antonio da Luz e reiterou o compromisso que fizera com o reitor em seu gabinete em Brasilia. O parlamentar destinará quase meio milhão para construção, aquisição de equipamentos e custeio do Instituto. Os Campus de Araguatins, Colinas do Tocantins e Pedro Afonso também receberão meio milhão cada.

Deputado Célio Moura em Audiência com Reitor da UFT, Luiz Eduardo Bovolato.

Em Audiência com o Reitor Professor Luis Eduardo Bovolato e a Vice Reitora Professora Ana Lucia, o deputado Célio Moura tratou sobre a reunião que o Reitor teve em Brasília com a Bancada do Tocantins.Disse que sua Proposta quanto aos recursos das Emendas de Bancada é que cada parlamentar faça sua proposta e que a Bancada indique 4 emendas Coletivas para atender aos interesses de setores dos diversos seguimentos da sociedade e que uma dessas fosse para a UFT.
Falou ainda que o Mandato priorizou a Educação destinando 12% dos recursos para Educação tecnológica, profissional e superior. Que tratou de forma igualitária o UFT, UFNT e IFTO.

O deputado salientou que o parte dos recursos sejam destinados ao Curso de Assistência Social na modalidade PRONERA no Campus de Miracema como já definido em reunião anterior. A gestão da UFT expôs a demanda dos Campus e concordou que o restante dos recursos serão destinados ao Internato Rural Integrado em Saúde – IRIS que será realizado no Sudeste no municípios de Novo Alegre, Combinado, Lavandeira, Aurora e Taguatinga e na região Central do Estado nos municípios: Rio dos Bois, Miranorte, Miracema, Tocantinia e Lajeado . Os recursos serão para custeio com a equipe do projeto.

Célio afirmou que já fez compromisso com o Curso de Educação do Campus de Tocantinópolis. Ficou definido também que parte dos recursos serão por sua indicação para aquisição de equipamentos para o curso de Medicina do Campus de Araguaína.

CONGRESSO DO PARTIDO

O evento aconteceu na Escola de Tempo Integral Padre Josimo, na 301 Norte, em Palmas

Deputado participou também, ontem 18 de agenda em Palmas do 7 Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores. O evento tratou da eleição e votação organizacional do partido no estado; que compreende Chapa do Diretório e presidente estadual do partido Na ocasião o partido discutiu propostas para criar uma nova realidade no Estado e no Brasil

Fonte: Ascom-CM

Posts recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *