Célio Moura visita Aldeia Karajá e comunidade Quilombola de Cocalinho em Santa Fé do Araguaia

Nesta segunda-feira, 20, o Deputado Federal Célio Moura esteve na Aldeia, dos povos Karajás, às margens do Rio Araguaia, com o objetivo discutir demandas urgentes da comunidade indígena, como o Cacique Paulinho, o ex vereador Marquinho Karajás, o pré-candidato a prefeito Hagamenon, dentre outras lideranças indígenas e populares.

Foram pautas prioritárias da reunião a reforma da Casa do Índio, em Araguaína, que necessita de melhorias urgentes para melhor atender os estudantes indígenas e questões relacionadas à produção agrícola da comunidade.

Também visitou no município a comunidade quilombola de Cocalinho, em Santa Fé do Araguaia sendo recebido pelo Tião do Zezão, integrante de uma família pioneira do local.

Participaram dos encontros o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Araguaína, Edmundo Rodrigues, o advogado Rubens Araújo da Silva e o Juiz do Trabalho aposentado Leador Machado que é pré-candidato a prefeito de Araguaína pelo Partido dos Trabalhadores, engajados nessas lutas e preocupados com o desenvolvimento da região norte do Tocantins.

O deputado Célio Moura, muito aplaudido, reiterou em seus pronunciamentos o compromisso do mandato em defender os direitos das comunidades tradicionais que vêm sofrendo ataques do governo Bolsonaro e reforçou a luta do PT pelos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade.

Fonte: Ascom/CM-PT/To.

Posts recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *