Deputado federal Célio Moura # a saúde do povo em primeiro lugar

Redação:

O deputado federal Célio Moura, do PT tocantinense, esteve na UFT – Universidade Federal do Tocantins na manhã desta quarta-feira com o secretário estadual da saúde para informá-lo das emendas  que ele propôs ao Orçamento Geral da União destinadas à saúde pública no Estado do Tocantins.  Célio considerou a reunião proveitosa, pois, a partir de agora, o secretário já tomará as medidas necessárias à aplicação dos recursos.

Célio destaca que esses recursos destinam-se à aquisição de equipamentos, e não para o custeio da rede pública estadual de saúde. As emendas foram elaborada a partir de um levantamento, feito pelo deputado, das reais necessidades da rede.

Assim e que, só para os hospitais regionais de todo Estado, foram destinados ais de 3,9 milhões de reais. Estes recursos vão comprar camas hospitalares, raio-x, mamográfos etc. A lado disso, serão destinados ais de 500 mil reais à Maternidade Dom Orione, de Araguaína,, uma das maiores do Estado. Serão destinados 700 milhões ao município de Palmas para custeio de cirurgias de catarata. Deverão ser atendidos não só os moradores de Palmas, explica Célio, mas também os moradores dos municípios vizinhos.

Célio salienta que o Tocantins possui vasta extensão territorial e a carência de recursos, faz com que a saúde pública se mostre cada vez mais precária.

“Nossa prioridade é a saúde pública, e todos os recursos que pudermos obter serão destinadas à ela. Melhorar a saúde pública significa levar benefícios sobretudo para a classe trabalhadora, que é a que mais sofre com o descaso das autoridades e a falta de assistência. Aqueles que dependem do SUS, que não podem comprar planos de saúde, são os que mais padecem com a precariedade da saúde pública”, diz o deputado

“Como o nosso compromisso fundamental é com o bem estar de quem trabalha de produz riquezas, sem delas tirar proveito económico, entendemos que investir em saúde pública é investir no bem estar do trabalhador e de sua família”, diz o deputado. “Não queremos pessoas sofrendo os corredores de hospitais por falta de leitos, por falta de aparelhos necessários à diagnose, de equipamentos para cirurgias”, diz. “Nossa ação parlamentar não consiste apenas em denunciar e protestar, mas, também, em buscar resultados concretos”, afirma.

Entregando o certificado da Emenda Parlamentar á Secretária de Estado da Educação,Adriana  da Costa Pereira Aguiar.
Reunião de entrega da Emenda Parlamentar coma Reitoria da UFT.
Participação da IFTO na distribuição da Emenda Parlamentar.
Secretaria de Saúde da prefeitura de Palmas foi beneficiada pela Emenda
Parlamentar deputado federal Célio Moura.

Fonte: Nilo Alves/AgênciaJPA

Posts recentes

Categorias

Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *