Encontro discutiu execução de projetos de ressocialização dos reeducandos e reinserção dos egressos no mercado de trabalho

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) participou de uma reunião nessa terça-feira, 24, no Fórum de Araguaína, no norte do Estado, para discutir questões da execução penal no município. Na ocasião estava presente o coordenador do Núcleo Aplicado de Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína, defensor público Pablo Mendonça Chaer, e a defensora pública da Execução Penal de Araguaína, Michele Vanessa do Nascimento.

Segundo Pablo Chaer, o encontro discutiu a utilização de recursos da Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Cepema) na execução de projetos visando a ressocialização dos reeducandos e reinserção dos egressos no mercado de trabalho e na vida social.

“Verificamos quais pontos poderiam ser melhores e saímos de lá com alguns encaminhamentos como a confecção de um projeto de lei estadual para que haja uma uniformização da remição no estado e uma cobrança mais efetiva do Conselho da Comunidade uma vez que foi constatada a omissão do Conselho na tratativa de políticas públicas na cidade”, comentou o coordenador do Nuamac de Araguaína.

A reunião contou com a presença de representantes do Judiciário, Ministério Público do Tocantins, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Prefeitura Municipal de Araguaína e Ordem dos Advogados do Brasil.

Foto: DPE-TO Araguaína/Divulgação

Fonte:  Gisele França/Comunicação DPE-TO

Posts mais recentes

Categorias

https://selo144.wordpress.com

Aciara Agronegócio AL-TO Araguaina Araguaína-TO. Bolsonaro Brasil Campanha Cerrado Cidadania CPT Cultura Câmara de Araguaína-TO. Célio Moura Célio Moura 1303 Célio Moura PT?TO Democracia Dep. fed. Célio Moura direitos humanos DPE-TO eleições Fieto-TO indígênas Lula Livre Meio ambiente Meio ambiente Tocantins MPE-TO. Naturatins palmas Paulo Mourão 131 política Prefeito WR/Araguaína Prefeitura de Araguaína PT PT Tocantins Seminário Sesc-TO Sisepe-TO. Sustentabilidade Sáude TO. Tocantins Turismo Unitpac Via Lago

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons