Imagem capa; Uma das novidades para este é uma marca característica da junina: apresentar o repertório cantado ao vivo
O grupo celebra 15 anos de criação em 2023 e promete trazer os melhores momentos desta história para o festival em um formato de entrevista
Durante os 15 anos de história da junina araguainense Os Fei de Cun Força, muitos momentos foram marcantes e ficaram na memória de cada um dos 32 integrantes e dos fãs das quadrilhas. Por isso, o grupo levará para o palco do 23º São João do Cerrado o tema “Reviver tudo aquilo que foi bom”. O festival será realizado nos dias 24 e 25 de junho, no Parque Cimba, e a junina se apresenta com mais dois grupos no domingo, 25.
Jofran Almeida Carvalho Junior, atual noivo do Os Fei de Cun Força, conta que os integrantes pensaram em um formato diferente para a apresentação deste ano. “Vai ser como uma entrevista: haverá um entrevistador que vai entrevistar o noivo da junina, que vai contar o que foi bom, o que ele gostaria de reviver”.
Outra novidade para este é uma marca característica da junina: apresentar o repertório ao vivo. Em 2017, 2018 e 2019, a quadrilha cantou o enredo durante a apresentação, sendo que, em 2018, a banda também tocou ao vivo. Para este ano, o tema também será cantado na hora, no modelo playback.
Da história para o palco
Alguns dos momentos mais marcantes que o público poderá conferir serão o título do primeiro concurso Casal Cangaço, que a junina conquistou em 2018, e a devoção e a fé que o grupo teve em 2017, quando foram pela primeira vez para a final do festival.
“Nossa expectativa para esse ano é grande, porque, mesmo sem disputa, a gente vai comemorar nossos 15 anos revivendo tudo o que foi bom e o São João do Cerrado está na nossa história”, ressalta Jofran.
História de respeito
Criada em 2008, na Igreja São Francisco de Assis, do Setor Urbano, Os Fei de Cun Força começaram como uma junina amadora dançando em comunidades e igrejas até 2012. Em 2013, o grupo fez a primeira participação no São João do Cerrado, conquistando o 5° lugar.
2017 foi o ano do mais importante, quando a junina alcançou o 3° lugar no São João do Cerrado. Em 2018, além do título no Concurso Casal Cangaço, a quadrilha ficou em 3° lugar no Arraiá da Alegria em Tocantinópolis.
“A gente se considera uma junina muito contagiante e religiosa, sempre lembrando das nossas origens na Igreja São Francisco de Assis e sempre ressaltando nossa devoção nas temáticas de apresentação”, finaliza o noivo. (Por Ricardo Sottero – Fotos: Marcos Filho Sandes / Secom Araguaína)
Programação do São João do Cerrado 2023
Dia 24/05 (sábado)
20h – Apresentação das juninas tradicionais (Escolares e comunitárias)
21h – Forró de Mel
22h30- Max o Bom de Piseiro
00h – Tadin de Nóis
Dia 25/05 (domingo)
20h – Apresentação das Juninas Encanto do Luar, Malacabados e Os Fei De Cun Força)
22h – Joan Alessandro
23h30 – Flaguim Moral
2017 foi o ano do mais importante da junina, quando o grupo conquistou o 3° lugar no São João do Cerrado. Em 2018, veio o título do 1º Concurso Casal Cangaço.
Posts mais recentes